segunda-feira, 21 de setembro de 2015

10 conselhos para entrar no verão com o corpo em forma



Friozinho, preguiça de ir à academia, mais vontade de comer. Quem não passou por isso durante os últimos meses que atire a primeira pedra. Porém, infelizmente o resultado desses fatores é o aumento de peso e a gordurinha localizada surgindo novamente. Mas calma menina, ainda dá tempo de perder os quilinhos a mais e entrar no verão com o corpo em forma novamente. Quem dá as dicas é a proprietária da clínica de estética Siluets, Michele Bernardi.

“A coisa mais importante é não se desesperar e não entrar em dietas muito restritivas, que podem só gerar ansiedade. O ideal é recuperar bons hábitos alimentares, voltar a fazer exercício e escolher o melhor tratamento estético para eliminar aquela gordurinha que incomoda”, aconselha Michele.

De uma olhada nas 10 dicas que a especialista separou:

1 - Fazer pelo menos cinco refeições por dia e não perder os horários de cada refeição, coma sempre em 3 em 3 horas e priorize alimentos variados para não enjoar e abandar a dieta.

2- Beber de 1,5-2 litros de água por dia.

3 - Exercitar-se regularmente, pelo menos quatro horas por semana e manter um estilo de vida ativo – Por exemplo: ir a pé para os locais próximos, subir escadas e etc.

4 - Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia: 3 porções de fruta, que podem ser consumidas a qualquer hora do dia e 2 porções de legumes, um a cada refeição principal.

5 - Não abusar no açúcar.

6 - Evitar o consumo de álcool, principalmente se for uma bebida com um alto teor de álcool, que fornecem muitas calorias e nenhum nutriente. Você pode tomar de forma moderada vinho e cerveja.

7 - Evitar os refrigerantes, mesmo os diets. A melhor maneira de se hidratar é com água. Se você não gostar, pode tentar mistura-la com suco de limão fresco.

8 - Invista nas massagens com regularidade. Além de trazer benefícios para sua saúde, como reativar a circulação, ela ajuda a eliminar as celulites e modela o corpo.

9 - Procure uma equipe especializada para fazer tratamentos corporais. Um dos tratamentos mais procurados para eliminação de gordura localizada é a Criolipólise, onde você poderá perder até 30% de gordura localizada em apenas uma sessão.

10 - Cada corpo exige um tipo de tratamento. Faça uma avaliação com uma fisioterapeuta para que ela indique o melhor para você e assim, obtenha melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário