segunda-feira, 21 de setembro de 2015

LIDE PARANÁ PROMOVE ALMOÇO-DEBATE COM O PRESIDENTE DO CONSELHO DO GRUPO BOTICÁRIO

Mariano Lemanski com o presidente do Conselho de
Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner


Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, palestrou, no último dia 16, para diretores e líderes de diversas empresas paranaenses, sobre sua trajetória empreendedora frente a uma das maiores redes brasileiras de franquia de cosméticos

O LIDE Paraná, grupo de líderes empresariais, presidido pelo empresário Fabrício de Macedo, realizou no dia 16 de setembro, no Castelo do Batel, em Curitiba, um almoço-debate com o presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner. O encontro teve como tema a “Trajetória Empreendedora de Miguel Krigsner”, empresário que é também o fundador de uma das maiores redes de franquias de cosméticos e perfumes no Brasil, a unidade de negócio O Boticário, e fundador e presidente do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

“A ideia era trazer para nosso debate um ícone de sucesso empresarial do nosso estado. O Miguel Krigner tem muita história para contar. Além disso, ele, que já passou por diversos períodos econômicos ao longo de sua trajetória, pode contribuir com todo seu conhecimento de mercado. É um orgulho para todos nós”, diz o presidente do Lide Paraná, Fabrício de Macedo. Estiveram presente no encontro cerca de 150 diretores e líderes de diversas empresas paranaenses das áreas de construção civil, educação, hotelaria, shopping centers, mídia, alimentícia, financeira e de saúde.

O evento contou, ainda, com a presença do governador do estado do Paraná, Beto Richa; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Ivan Bonilha; do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Paulo Vasconcelos; do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Espolador; e de Nelson Willians, da Nelson Willians & Advogados Associados. “Cumprimento o LIDE Paraná pela bela e justa homenagem a um dos mais ilustres empresários que temos em nosso país. Poder ouvir Miguel Krigsner é um privilégio”, afirma o governador.

Em sua palestra, Krigsner abordou a importância do espírito empreendedor estar focado na construção coletiva. Além disso, apresentou a história do Grupo Boticário e o crescimento da empresa ao logo de mais de 30 anos. “Esse networking e troca de experiências entre líderes, promovidos pelo LIDE, é essencial, pois precisamos saber um dos outros os caminhos para o sucesso e as maneiras de enfrentar as mais diversas situações”. Krigsner falou ainda sobre as mudanças de comportamento dos consumidores, o programa de sucessão da empresa, os valores dentro de uma organização e como o Grupo enfrentou ao longo de sua história diferentes períodos econômicos.

“Eu sempre mantenho a minha bandeira, a do otimismo. Qualquer que seja a situação, precisamos abrir o coração e nos mantermos firmes. Sempre vamos encontrar guarda-chuvas de flores dentro de nós, capazes de passar por qualquer tormenta”, revela Krigsner, em referência à campanha da marca, veiculada em 2008, em meio à crise econômica mundial, a qual fazia alusão no poder de transformação da beleza e na alegria e otimismo contagiantes. Krigsner recebeu, ainda, durante o encontro o título “Cidadania ACP”, da Associação Comercial do Paraná.

Para o presidente do LIDE Paraná, esse encontro colaborou não apenas com conhecimento, mas com estímulo. “Saímos daqui muito melhores, mais ricos de informação, conteúdo e estimulados a fazer ainda melhor”. Macedo anunciou, ainda, o convidado do próximo almoço-debate do LIDE Paraná. Líderes poderão ouvir, em outubro, o economista e senador da República, Aécio Neves. “O nosso objetivo é continuar proporcionando acesso a assuntos de interesse do mercado”.

Um pouco sobre o LIDE

Idealizado e presidido pelo empresário João Dória Jr. o LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam mais de 53% do PIB privado brasileiro. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O Grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário