segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pianista japonesa Junko Ueno se apresenta na Capela Santa Maria



O Consulado Geral do Japão em Curitiba, em parceria com a Fundação Japão e Fundação Cultural de Curitiba, realiza o concerto de piano da artista japonesa Junko Ueno, com participação de membros da Orquestra da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, sob a regência do Maestro Paulo Barreto, na próxima terça-feira (22), às 20h, na Capela Santa Maria, com entrada franca ao público.

Dividido em três partes, o espétáculo terá piano solo, apresentação acompanhada de um violinista e um violoncelista da Embap e apresentação com a mini orquestra da Embap. No programa consta a execução de músicas de artistas consagrados como Wolfgang Amadeus Mozart – Heitor Villa Lobos – Astor Piazzolla – Ernest Nazareth – George Gershwin – Joe Hisaishi – Nobuo Uematsu.

Trajetória
Nascida no Japão, Junko Ueno Garrett tem cativado grande audiência em todo o mundo com sua poesia, expressividade, técnica e repertório diversificado. Começou a tocar piano aos três anos de idade, estudou na prestigiosa Toho Gakuen School of Music em Tóquio e hoje é Doutora em Artes Musicais pela Grau de Rice University¢s Shepherd School of Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário