sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Prêmio Ibema Gravura distribui R$ 13 mil aos vencedores

Especial como o seu talento. Este é o slogan do 5º Prêmio Ibema Gravura, que nesta edição distribuirá aos 10 primeiros lugares R$ 13 mil. As inscrições para o concurso – maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país - já estão abertas. Podem registrar as suas obras por meio do site www.premioibemagravura.com.br até o dia 06 de outubro, às 18h, estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil e do exterior. A iniciativa é idealizada e promovida pela Ibema, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina.

Este ano, em sua quinta edição, a premiação dará maior visibilidade e circulação nacional para as 20 melhores obras. Serão aceitos trabalhos originais e inéditos produzidos nas diversas técnicas da gravura - xilogravura, gravura em metal, ponta seca e linóleo. Os trabalhos serão selecionados por um júri composto por professores de arte e artistas gráficos que avaliarão os melhores trabalhos levando em conta a expressão artística da gravura, a apresentação do tema e a qualidade técnica da peça.

O regulamento do concurso, bem como demais informações sobre a premiação, estão disponíveis no hotsite do evento. Clique e confira! www.premioibemagravura.com.br.


Edições anteriores
A estudante de Desenho Industrial Amanda Godoi de Barros, da PUC-PR, foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Ibema Gravura, com a obra em linogravura “Rinocerontes”, feita exclusivamente para o concurso. O prêmio foi entregue pelo júri composto pela artista plástica Uiara Bartira, pelo professor de artes plástica Pedro Goria, por Fábio Mestriner, consultor na área de design e por Constatino Viaro, filho de Guido Viaro, considerado pai da gravura em metal. Em 2014, foram registradas mais de 150 inscrições, sendo duas internacionais: uma da Itália e outra da Alemanha.

Ibema - Fundada em 1955, a Ibema é uma das maiores produtoras nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa conta com 740 pessoas e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest StewardshipCouncil). (Mais informações: www.ibema.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário