quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BIG TIME ORCHESTRA NO PHOENIX AMERICAN MEX



“Nesta quinta, dia 28 de janeiro, o grupo curitibano, que participou do programa Super Star, apresenta na casa seu rico repertório e seu mais recente trabalho, intitulado Night”.

Rock´n´Roll e Soul dos anos 50 e 60 por uma divertidíssima Big Band. Com sua metaleira afinadíssima, a Big Time Orchestra, que participou do programa Super Star, da Rede Globo, no ano passado, faz única apresentação nesta quinta, dia 28 de janeiro, no Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000), a partir das 22horas. Com um repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do swing, pop e rock, que vão de Ray Charles a Elvis Presley até releituras irreverentes de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Com uma trajetória que já rendeu mais de 700 shows em todo o Brasil, países da América do Sul, além de turnês para o Japão e Estados Unidos, a Big Time se consolida como uma das principais bandas do país, que tem como marca registrada em suas apresentações a irreverência e descontração dos músicos da banda.

A curitibana Big Time Orchestra, é influenciada por famosos nomes e grupos de rock e soul, e entrega um repertório autoral e releituras criativas de sucessos de Beach Boys, Chuck Berry, Elvis Presley, Ray Charles, Frank Sinatra, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, passando por Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros.

Em sua formação estão talentosos músicos: Franco Calgaro (vocal), Fabiano Cordoni (baixo e backing vocal), Alexandre Fagundes (guitarra), André Collini (teclado), Andre Nigro (bateria), Márcio Rangel (saxofone), Raule Alves (trombone), Cléber Cardoso (trompete) e Jaquerson Bueno (trompete).

Grandes festivais e festas importantes marcaram e continuam presentes na trajetória da Big Time. Entre as principais apresentações de carreira estão o Festival da Cultura Brasileira em Portland – USA, Búzios Jazz & Blues; Bourbon Festival Paraty e Rio das Ostras Jazz & Blues – RJ; Campos Jazz Fest e Guarujazz & Blues – S; ente outros, além de shows em casas de espetáculos e/ou teatros pelo Brasil a fora.

Os valores das entradas são: R$30,00 (masculino) e R$20,00 (feminino).

NOVO TRABALHO DA BIG TIME ORCHESTRA

Intitulado Night, o repertório do novo DVD e CD da Big Time Orchestra traz clássicos do soul, rhythm and blues, rock and roll e conta com um quarteto de cordas, além de uma complementação de mais quatro metais.

O trabalho tem arranjos de cordas de Ervin Fast e arranjo de metais de Ismael Veiga em parceria com o músico Márcio Rangel. Segundo Raule Alves, trombonista da banda, “um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novos públicos com uma gravação mais moderna e remasterizada dos grandes clássicos da música mundial com novos arranjos e coreografias, marca registrada da banda”.

No repertório do DVD e CD homônimo, músicas como “I’ve Got You Under My Skin” imortalizada na voz de Frank Sinatra ganha uma versão mais suingada e com a participação do cantor Tony Gordon. “My Girl” dos Temptations e “Only You” dos The Platters fazem parte do set list, além de “Rock Around The Clock”, hit de Bill Halley que se junta à “Rock This Town”, de Brian Setzer. “Suspicius Mind”, canção do repertório de Elvis Presley tem a participação do Elvis Cover, Rogério Cordoni. A participação feminina conta com a cantora Nathalie Alvim na música “Cruisin” e Vanessa Jackson em “Ain't No Mountain High Enough” e “I Want You Back”, dos Jackson 5, esta acompanhada da cantora Michele Mara. O DVD termina com todos os convidados no palco para cantarem o ícone gospel “Oh Happy Day”.



O DVD e CD foram gravados na cidade natal da banda, Curitiba. A captação do vídeo foi feita por Eduardo Crivella, que dentre outros trabalhos fez o videoclipe Solitário Surfista, de Jorge Benjor e Gabriel Pensador. A direção ficou com o publicitário do ano no Paraná, Bruno Regalo, “Me preocupei em dar uma coloração mais contemporânea ao DVD e captar a alegria da banda, além das cordas e metais, em um local como um pub”, comenta Bruno. O áudio ficou a cargo do estúdio Click, o mesmo que já tinha gravado o álbum da banda Live in Portland. “Conseguimos manter a sonoridade que a banda gosta, com os metais mais destacados que em outros tipos de gravação” diz Paulo Bueno, engenheiro de gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário