segunda-feira, 30 de maio de 2016

Curitiba terá festival de hambúrguer ao ar livre




A feira Gastronomia no Palácio leva diversas releituras de um dos preparos mais tradicionais do mundo para a Praça Nossa Senhora Salete

Ninguém sabe ao certo como e quando surgiu o primeiro hambúrguer, mas todos concordam que após séculos o preparo é um dos mais difundidos e saborosos do mundo. Uma verdadeira unanimidade. E é pensando nesse grande sucesso da gastronomia mundial que a próxima edição da feira Gastronomia no Palácio, que será realizada neste final de semana, nos dias 04 e 05 de junho, vai promover um grande festival de hambúrguer ao ar livre.

Durante o evento, serão várias barracas oferecendo releituras especiais de hambúrgueres, como o Monster Burger, do Clube da Carne. O preparo do açougue gourmet curitibano leva um hambúrguer de 330g de carne bovina, queijo, cebola caramelizada e flambada no Jack Daniel’s e salada. No total, serão servidos mais de 20 tipos de hambúrgueres diferentes, que vão apresentar uma grande variedade de combinações, tamanhos e acompanhamentos.

Até a principal sobremesa do festival terá uma ligação direta com o tema: o Brownie Burger. O doce, que é um sucesso por onde passa, traz uma deliciosa combinação de brownie, nutella, chocolate e macaron estruturados como se fossem um hambúrguer. Para completar, o evento contará, ainda, com diversas outras opções de comida, que serão preparas por alguns dos principais Food Trucks da cidade.

Empreendimentos participantes: Cine Truck, Grelha Food Truck, Kombagel, Mr Angus, Altman, Bravus, Mr Hoppy, Sr Garibaldi, Clube do Malte, Costelas Burger, Clube da Carne, Rio Grande, The MeatPack House, Pernil e Cia, Tropical Truck, Dagniaux, O Famoso Brigadeiro, Los Churreiros, Brownie Burger e L´équipe Crêpre.

A edição especial da Gastronomia no Palácio será realizada das 11h às 19h, na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Os valores de bebidas e comidas vão variar entre R$ 5 e R$ 35. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário