quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mercadoteca terá feira de orgânicos e outros produtos "to go"



A Confraria do Orgânico é parceira do projeto e promete itens de altíssima qualidade e sem produtos químicos

A partir deste dia 11 de maio, as quartas-feiras curitibanas ganham uma nova atração: a Feira da Mercadoteca. O empreendimento, que já opera com 20 boxes voltados a gastronomia, vai ganhar um charme extra - e muita novidade em produtos - com a parceria firmada com a Confraria do Orgânico, projeto ancorado na agricultura familiar e na comercialização de produtos certificados e totalmente livres de produtos químicos.

Além da Confraria, participa da feira a loja Mundo Verde, com produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar. "Sabemos que esses itens são cada vez mais relevantes na vida das pessoas. Nosso objetivo é ampliar o acesso a eles e garantir que a vizinhança e público da Mercadoteca estejam bem abastecidos de saúde, bem-estar e sustentabilidade", explica o gerente do empreendimento, Marcelo Haro.

A Feira da Mercadoteca acontece às quartas-feiras, das 14h às 19h, na Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê-Ecoville.

Sobre a Confraria do Orgânico

Segundo uma das idealizadoras da Confraria do Orgânico, Raquel Rodrigues, a iniciativa busca uma vida mais saudável para as pessoas, o meio ambiente e os agricultores, que neste caso ficam livres da manipulação de qualquer agente nocivo. "Seguimos a linha da agroecologia, onde não há lugar para transgênicos e nenhuma forma de produto químico. Além disso, nossas vendas garantem o sustento de agricultores familiares", conta ela.

A Confraria do Orgânico é considerada a primeira feira de orgânicos em espaços particulares. "Buscamos inspiração nas feiras de rua europeias, onde tudo é apresentado em cestarias e organizado de forma a lembrar o campo, a casa de fazenda, as vendinhas antigas, a conversa sossegada, a comida de verdade", descreve Rachel.

Todos os produtos são certificados, por meio de um grupo de certificação participativa da Rede Ecovida. Duas amigas, veterinárias e sócias, estão à frente da Confraria: Raquel Lopes, que já foi gerente de marketing do Pacto Global para Sustentabilidade (ONU), e Ana Paula Ribeiro, que já atuou em multinacionais na área de sustentabilidade, entre outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário