sexta-feira, 20 de maio de 2016

Palestra gratuita sobre vacinas para idosos

Dra. Marta Fragoso
Créditos: Divulgação


Neste sábado, 21 de maio, acontece o Viver Mais VITA - Melhor Idade, no Hospital VITA Batel. Esta edição do evento, com início às 8h30, terá como palestrante a infectologista e responsável pelo Centro de Vacinação VITA, Dra. Marta Fragoso, abordando o tema "Calendário de Vacinas para Idosos".

O "Viver Mais VITA - Melhor Idade" foi criado em 2009 com o objetivo de promover ações que visam melhorar a saúde e prevenir doenças que afetam a população com mais de 60 anos. O encontro inicia com café da manhã, seguido por palestra e atividades físicas e culturais, que têm como finalidade incentivar e aprimorar os hábitos saudáveis.

O programa conta também com o apoio do Lanac - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar do evento, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade: Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade componha 14% da população global em 2040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário