terça-feira, 14 de junho de 2016

Curitiba sedia o 26° Encontro Nacional Abrasel



Evento voltado para o mercado gastronômico vai discutir saídas para a crise, além de trazer importantes nomes do cenário nacional

Entre os dias 26 de junho e 03 de julho, Curitiba vai sediar o 26° Encontro Nacional Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que será realizado pela primeira vez na capital paranaense. Com o tema “Inovação e Sustentabilidade”, o evento vai reunir empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do país.

A programação do evento envolve feira de relacionamento, reuniões, palestras-show, roteiro turístico, jantar às cegas e o Mesa ao Vivo Paraná, o reality show da enogastronomia. De acordo com a presidente da Abrasel - PR, Jilcy Rink, toda a equipe da entidade está trabalhando intensamente para proporcionar um evento memorável aos seus participantes. “Estamos cuidando de cada detalhe, para que todos se sintam muito acolhidos. Além de todas as surpresas que preparamos, os passeios turísticos pela nossa Curitiba já estão sendo programados. Nossa programação técnica está imperdível e temos certeza de que esse encontro será inesquecível”, afirma Jilcy.

O Encontro Nacional da Abrasel movimenta os amantes da gastronomia e traz inúmeros benefícios para as cidades-sede. Para o diretor executivo da Abrasel – PR, Luciano Bartolomeu, a escolha de Curitiba como sede do 26° Encontro Nacional da Abrasel consolida a capital paranaense como um dos principais polos gastronômicos e de entretenimento do país. “O 26º Encontro Nacional da Abrasel vai ser um marco para os empresários de bares e restaurantes, pois representantes do setor dos 26 estados e do Distrito Federal estarão discutindo as saídas para a crise que está fazendo vários estabelecimentos fecharem em todo o Brasil”.

Programação e palestras-show

Nos dias 30 de junho e 1 de julho, acontecem as palestras-show, consideradas o ponto alto do evento. O evento terá como grandes destaques o chef francês Claude Troisgos, que comanda o programa “Que Marravilha!”, da GNT, e Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting, que vai abordar em sua palestra o tema “Um novo mercado após a crise”, comparando o cenário atual brasileiro com a forte crise sofrida pelos Estados Unidos em 2008, dando dicas de como sobreviver nesse mercado. Além das palestras, está previsto um painel de discussão especial, que abordará as incertezas e os riscos da gorjeta, discutindo também a viabilidade do trabalho intermitente como geração de renda e empregos para o país. Para esse debate, estão confirmadas as presenças do presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci; do advogado Mauricio Piragibe, entre outros.

Para completar o ciclo de palestras, o reitor da Universidade Positivo e comentarista de economia da Rádio CBN, José Pio Martins, vai falar sobre o cenário econômico para o mercado de serviços. Ainda nos dias 30 de junho e 1 de julho, será realizada a terceira edição do Mesa ao Vivo Paraná, o reality show da enogastronomia, que contará com a participação de grandes nomes da gastronomia brasileira.

O 26º Encontro Nacional da Abrasel será realizado entre os dias 26 de junho e 03 de julho na Universidade Positivo (Campus Ecoville). Mais informações no site www.pr.abrasel.com.br e no site do Encontro www.encontroabrasel.com.br, ou pelo e-mail projetospr@abrasel.com.br e pelo telefone (41) 3029-4244.

Nenhum comentário:

Postar um comentário