quarta-feira, 22 de junho de 2016

Inverno também é uma boa época para depilação com cera quente


Giamara Sakuragi, depiladora do salão Golden Beauty Care


Entre os benefícios está o da pele ficar mais protegida dos raios solares nesta época

A depilação com cera quente no inverno pode trazer alguns benefícios para a pele. De acordo com Giamara Sakuragi, depiladora do salão Golden Beauty Care, isto se deve ao fato de que nesta época do ano a pele fica mais protegida e não se expõe muito aos raios solares.

Como a pele pode ficar mais sensível neste período, utilizar ceras que reduzem a agressão, como a de algas com menta, pode ajudar. Esta cera é indicada para todos os tipos de pele e ainda traz outros benefícios: "A cera de algas com menta acalma e deixa a pele mais macia. Tem pessoas que notam a diferença na primeira depilação, pois o pelo não cresce tão rápido", completa.

Outra dica importante é hidratar sempre e apostar na esfoliação. A esfoliação pode ser feita dois dias antes, para deixar a pele mais preparada para a depilação, e de 5 a 7 dias após o procedimento. "Também é importante ficar 48 a 72 horas longe do sol, após o período os poros já vão ter fechado e se evita as manchas", explica.

O período pós depilação também tem outro segredo: a pomada de assadura (usadas em bebês). Segundo a depiladora, quando utilizada continuamente, ajuda nos pelos encravados e a não escurecer a pele. "Com o uso contínuo, se sente o resultado na pele e na textura, além de evitar a foliculite, uma das maiores reclamações", ressalta.

Para que a textura da pele seja mantida e se tenha melhor aproveitamento, a depilação deve ser continuada durante todo o ano. O salão Golden Beauty Care conta com sala climatizada, para que o procedimento seja realizado de forma mais confortável durante o frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário