quarta-feira, 22 de junho de 2016

“LOBBY DO HOTEL” DE WALKIRIA NOSSOL E JÉSSICA BRANDÃO É SUCESSO NA CASA COR PR




Projeto “Lobby do Hotel” criado pelas profissionais para a edição 2016 da Casa Cor Paraná tem como referência os grandes hotéis ao redor do mundo e a cultura de cada local

A noite do último domingo (19/6) foi de muitos elogios para a decoradora Walkiria Nossol e a arquiteta Jéssica Brandão que assinam o espaço “Lobby do Hotel” para a Casa Cor Paraná. A dupla recebeu muitos convidados no coquetel de abertura da mostra, como clientes, parceiros e profissionais do setor de decoração. Entre eles, estiveram a diretora da Casa Cor PR, Marina Nessi e o ex-governador, e homenageado dessa edição da Casa Cor Paraná, Paulo Pimentel, acompanhado de sua esposa Yvone Lunardelli Pimentel; o diretor de relacionamento da Casa Cor, Pedro Ariel Santana; o prefeito de CuritibaGustavo Fruet, a presidente da Fundação de Ação Social, a primeira dama Márcia Fruet; e o designer Bruno Faucz.

O ambiente, que tem como referência o design de grandes hotéis ao redor do mundo, apresenta a cultura oriental, europeia e brasileira com itens marcantes que transformam o lobby em um espaço aconchegante e com personalidade. Entre os destaques está a grande mesa de centro em formato de onça - esculpida por Rafael Sartori para Boulle, exclusivamente para o espaço -, cujo molde foi desenvolvido em argila e deu origem à peça final em resina com pó de grafite e tampo de vidro; peças autorais, com design da decoradora Walkiria Nossol, como uma grande peça de madeira natural petrificada que, fixada por cabos de aço, divide o ambiente e, mais do que madeira, parece uma obra de arte em ferro retorcido, da Boulle; também o painel de metal oxidado sobre o balcão de check-in, desenhado com inspiração no estádio chinês “Ninho de Pássaro"; e o tapete em pele, na cor champagne, da Originale Maison.

Outros sucessos do espaço que chamaram a atenção dos presentes foram os itens que remetem à sustentabilidade do lobby. Entre eles, os dois mil origamis de borboletas em papel metalizado dourado, que estão revestidas nas seis grandes instalações que funcionam como luminárias e fazem alusão ao Japão; e as luminárias, da Duo Light & Design, com design de Ernani Pechman – sobrinho do renomado arquiteto Julio Pechman – confeccionadas em papelão ondulado, com aspecto de cerâmica, que revestem o teto das salas de apoio. “A iluminação, com grades reaproveitadas fornecidas pela Boulle e os dois mil origamis de borboletas são uma ode à criatividade. As luminárias em papelão ondulado, com design e efeito espetacular, limpo e moderno, são a prova de que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação e uma escolha consciente, mas também que pode ser o elemento surpresa em um projeto”, ressalta Walkiria Nossol.

Dentre as principais tendências apresentadas no ambiente está a monocromia, em que piso, teto e parede tem a mesma tonalidade, em fendi, servindo como pano de fundo para todos os outros elementos e o MDF com aspecto de tecido, simulando o tradicional tweed (tecido clássico eternizado por Coco Chanel) - outra forte tendência para mobiliário fixo; o mármore exótico indiano no balcão de atendimento, da Melo Store, com a colocação da Segóvia; os painéis com iluminação indireta em todo perímetro em tweed, o tradicional tecido inglês, lançamento da Masisa; e as poltronas em fibra, que fazem referência ao Camboja.

O espaço ainda é composto por salas de apoio com um painel que funciona como grande floreira para receber as plantas que humanizam o ambiente. O lobby também comporta uma estante, dividida em três partes, com assinatura de Jader Almeida; pinturas em telas de Marcelo Paciornik, fornecidas pela galeria Zilda Fraletti; e, por fim os sofás, poltronas e peças complementares de mobiliário solto, que são um convite ao relaxamento, da Villa Batel e daSimmetria.

Entre os principais recursos tecnológicos sustentáveis utilizados pelas profissionais estão as lâmpadas de Led, que iluminam todo o espaço, geram economia de energia e não esquentam o ambiente. “Também utilizamos as fitas de Led, que percorrem o perímetro, dando o efeito ideal de uma iluminação indireta e a sensação que os painéis estão flutuando”, detalha Jéssica Brandão. Segundo a arquiteta, a iluminação é, inclusive, uma das soluções do ambiente que podem ser aplicadas no dia a dia no projeto de uma residência.

“Nosso foco era não apenas um ambiente inteligente, com fluxo de atendimento e circulação, mas um espaço agradável, que exalasse arte e cultura em seus detalhes. A ideia é que, se fosse um hotel real, as pessoas se sentissem confortáveis e em casa, almejando o momento de voltar a se hospedar”, define a decoradora Walkiria Nossol.

Essa é a oitava edição consecutiva de Walkiria Nossol na Casa Cor, enquanto Jéssica Brandão estreia com a sua primeira assinatura de espaçona mostra. A Casa Cor Paraná, acontece de 21 de junho a 31 de julho, no prédio do Grupo Paulo Pimentel localizado na Rua João Tschannerl, 880, Vista Alegre.

Sobre Walkiria Nossol e Jéssica Brandão

A decoradora Walkiria Nossol tem mais de 15 anos de experiência no mercado e há sete anos está a frente do NossolPontoCom - estúdio de arquitetura e design. É apaixonada pelo que faz e sente-se realizada em materializar sonhos e fidelizar clientes. A arquiteta Jéssica Brandão atua no mercado de construção civil desde os 16 anos. Em 2014 tornou-se associada da NossolPontoCom atuando diretamente como arquiteta no desenvolvimento executivo dos projetos. A dupla trabalha em conjunto há quatro anos e garante a parceria perfeita para o trabalho. “Eu crio e a Jéssica executa. É uma parceria completa e que traz o melhor resultado para os nossos clientes”, afirma Walkiria Nossol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário