segunda-feira, 20 de junho de 2016

MATTE CULTURAL NO MEMORIAL DE CURITIBA





O projeto MATTE CULTURAL é uma iniciativa da FoxPromo que acontece nos dias 9 e 10 de Julho no Memorial de Curitiba.

A terra dos pinheirais está em festa por relembrar os seus áureos tempos em que também foi considerada terra dos ervais, ou melhor, deve saber que sempre foi e continua sendo.

A erva-mate nativa dos campos paranaenses será exaltada na primeira edição do MATTE CULTURAL, evento que tem como uma das finalidades o resgate da cultura, da história e da economia do Estado; - um evento de dois dias que reúne cultura, arte e entretenimento.

No andar térreo e no mezanino do Memorial de Curitiba que receberá o público com entrada gratuita e muitas atrações; - exposições, acessórios e apetrechos do segmento da erva-mate, moda, gastronomia, drinques e muita música.

A cultura típica e tradições praticamente ignoradas ao longo dos anos terá resgate de forma lúdica e sensorial, aliando entretenimento às novas tendências de mercado.

Segundo o idealizador do projeto que afirma: “O Matte Cultural nasce para ser periódico e acontecer todo inverno, incitando a criação de movimentos artísticos e também buscando envolvimento com empresariado local para o desenvolvimento da economia do Estado”.

A ideia é que o final de semana seja diferente e inédito, misturando obras de arte com esse sentimento bairrista que ainda não é muito familiar, impulsionando o novo ciclo do mate em grande estilo.

Um dos destaques será a participação do mixiologista, Rogério “Rabbit” Coelho, primeiro profissional brasileiro a estudar, pesquisar e utilizar o mate nos coquetéis e nas suas criações autorais, que vem sendo a sensação em eventos recentes de coquetelaria. Rabbit será o responsável pelo espaço gastronômico do evento, que se chamará Tapii’Tea: “O objetivo é resgatar, valorizar e reposicionar a cultura do mate paranaense no cenário gastronômico e o Tapii’Tea será o espaço onde o público viverá essa experiência sensorial onde serviremos Doçaria Brasileira e Pâtisserie Francesa assinada pela Chef curitibana Viviane Giarola da doçaria Come que é pra adoçar a vida!, Sanduíches especiais assinados pelo Chef Giuliano Hahn do Armazém Santo Antonio, além de uma estação exclusiva criada para as infusões e misturas de mate verde, mate tostado, quente e gelado, todos preparados com um microlote especial de erva-mate nativa, safrada 2014/2015, produto único e específico produzido em São Mateus do Sul, primeira e única região do mundo a conquistar uma Identidade Geográfica (IG) para o mate do Brasil. Outra novidade são os Blends Especiais de Edição Limitada, misturas de mate verde e tostado com outras especiarias criados exclusivamente com a assinatura do espaço Tapii’Tea em conjunto com a Cúpula do Chá, grupo das principais casas de chás de Curitiba. Os Blends Especiais de Edição Limitada estará disponível a granel em embalagens de 250g para venda”, diz Rabbit

Muitos expositores de diversos segmentos vão estar com seus estandes e produtos para que ao som de boa música possam degustar iguarias com mate e o público possa ter comida, diversão e arte.

O evento tem o patrocínio da Baldo®, coordenação geral de André dos Santos e produção de Katia Kalinowski.



PROGRAMAÇÃO

Exposição - Mezanino (coordenação Angela Zampier)

- Linha do Tempo – Museu Paranaense

- Barão do Serro Azul – Núcleo de Mídia e Conhecimento

- Litografia – Museu da Gravura Cidade de Curitiba

- Obras com o tema mate – Criadas especialmente por artistas da cena local. Sendo que a ideia é realizar um Quem dá mais? , ao término do evento. Entre eles: Tiago Recchia, Dimas, Walkir Fernandes, Claudio Yuge, Fernando Rosenbaum e Eduardo Aguiar.



Feira de Produtos e Serviços – Praça do Iguaçu

Espaço Gastronômico – Tapii tea (Rabbit/ Giuliano Hahn/ Vivi Giarola)

Apetrechos para Mate (Casa do Chimarrão)

Barbearia (Barbearia 041)

Embrapa (Apoio Institucional)

Roupas e Assessórios, Cosméticos, Chiropaxia, Turismo, Espaço Feminino.



Shows

Dia 9 de Julho – sábado

19h30 - Doxology Jazz Big Band



Dia 10 de Julho - domingo

12h – O Causo é o Seguinte (espetáculo musical)

14h – Mandala Folk

16h – Matte Na’Marra

18h - Hillbilly Rawhide

Serviço: MATTE CULTURAL

Memorial de Curitiba – Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico de Curitiba.

Dia 9 de Julho – sábado das 16h às 21h30

Dia 10 de Julho – domingo das 10h às 19h
Entrada Franca.



Sobre a FoxPromo

A FoxPromo é uma agência curitibana de marketing promocional e eventos que está no mercado há 10 anos e tem o Matte Cultural como seu primeiro projeto do gênero.



A agência já foi vencedora do Top of Mind realizado pelo Promoview e possui escritórios em Curitiba e Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário