segunda-feira, 20 de junho de 2016

Militec-1: mil vantagens em um só produto



Especial para motores e maquinários, este condicionador de metais evita a corrosão mediante redução de atrito

Único condicionar de metais do mundo, o Miitec-1 é fabricado a partir da mistura de produtos químicos da mais alta qualidade e de última geração. O resultado é mais economia de combustível, mais potência com a mesma energia e ainda ajuda a preservar o meio ambiente, inibindo a emissão de gases poluentes em até 70%.

O produto Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, e pode ser aplicada em motores de todos os tamanhos e que utilizam qualquer combustível. Segundo Paulo Germano diretor da Militec Brasil, o produto tem alta eficácia também em compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração, rolamentos, redutores, mancais, bombas e sistemas hidráulicos, correntes, armas, jet-skis, karts, bicicletas e hobby modelismo, sendo, ainda, um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.

“Na área industrial, o Militec-1 é utilizado, na maioria dos casos, em equipamentos condenados”, afirma Germano, isso porque estende o tempo de vida útil da máquina, evitando que a mesma quebre no meio da produção. Além disso, o produto trata qualquer tipo de metal, seja ferroso ou não ferroso, e pode ser adicionado a todo tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos. “Outra grande vantagem do Militec-1 é que apresenta excelente performance em equipamentos que estejam operando em condições desfavoráveis, sejam cargas elevadas, altas temperaturas ou contaminações por água, solventes ou ácidos”, completa Paulo.

Já para automóveis e motos, os benefícios se estendem ainda mais. “Como se sabe, as partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, afinal, durante elas, ocorre contato de metal com metal, devido a ausência momentânea de lubrificação”, explica Paulo. Porém, se aplicado o Militec-1, a superfície metálica estará protegida, evitando este significativo desgaste. Isso sem falar na melhora da acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, a diminuição da energia empregada para dar a partida nos motores e a redução do calor exagerado nas partes móveis em atrito. “Tanto em automóveis quanto em motocicletas, estes benefícios se somam à redução da oxidação, da decomposição térmica e corrosão dos motores”, frisa Paulo.

Quando utilizado nos motores automotivos, o Militec-1 permanece absorvido às peças, independente das trocas de óleo, com uma proteção que chega a 20 mil quilômetros em todas as superfícies metálicas, não afetando a viscosidade nem as propriedades físico-químicas do óleo ou da graxa.

Sendo como preventivo e atuando como tratamento para metais, o produto não deve ser usado em motores ou equipamentos ( automotivos) com desgastes acima da tolerância, pois podem não alcançar os benefícios comprovados ao produto Militec-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário