terça-feira, 14 de junho de 2016

Ministro da Saúde visita Hospital Erasto Gaertner





No último final de semana, o Hospital Erasto Gaertner recebeu a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que conheceu as instalações onde serão executados, nos próximos 24 meses e com previsão de toda adequação em até 120 dias, dois projetos com recursos captados por meio do PRONON - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. O Programa permite, por meio da dedução fiscal do Imposto de Renda, que pessoas físicas e jurídicas destinem recursos para hospitais filantrópicos que inscrevem projetos relacionados à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento do câncer.

O primeiro projeto refere-se à aquisição e à operacionalização de um avançado Sistema Cirúrgico Robótico no montante de R$ 9,7 milhões, permitindo realizar cirurgias minimamente invasivas, o que aumentará a eficácia dos procedimentos e ainda reduzirá o tempo de recuperação dos pacientes. O segundo projeto, tem o objetivo de ampliar em mais de 500% a atual capacidade mensal de realização de exames de colonoscopia e endoscopia, totalizando R$ 4,3 milhões de investimentos.

A finalidade dos investimentos será ampliar as possibilidades de tratamento do câncer, além do bem-estar dos pacientes. Por isso, o Ministro enalteceu as proposições dos projetos, assim como a eficiência do trabalho da instituição, e reforçou o hospital como referência no diagnóstico e tratamento do câncer no sul do país.

O Hospital Erasto Gaertner é um dos principais centros oncológicos do Paraná. No ano passado, a instituição registrou média mensal de 113 mil procedimentos, incluindo cirurgias, quimioterapia e radioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário