terça-feira, 7 de junho de 2016

VIAGEM PARA A ÍNDIA COM O GUIA QUE ACOMPANHOU AS GRAVAÇÕES DE “CAMINHO DAS ÍNDIAS”






A agência NomadRoots – Viagem e Conhecimento oferece um roteiro para a Índia com a presença do guia Rohit Mittar, o especialista que acompanhou a equipe da novela Caminho das Índias da Rede Globo.

Quem nunca pensou em conhecer a região da Índia, destino tão famoso por conta de seus templos, palácios, cores, cheiros e exuberantes hotéis? A NomadRoots – Viagem e Conhecimento já preparou um roteiro que pode tornar esse desejo uma realidade e ainda de forma exclusiva. Quem vai acompanhar toda essa viagem com os viajantes será o guia Rohit Mittar, o especialista que fala português e acompanhou a equipe da novela Caminho das Índias por toda a região. A viagem será para um grupo pequeno, respeitando a individualidade de cada um e oferecendo a mesma privacidade e conforto de uma viagem personalizada.

O roteiro começa em Delhi, capital da Índia, palco de grandes acontecimentos históricos e sede de uma das maiores democracias do mundo; depois segue para a cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal, uma das mais belas obras arquitetônicas idealizadas pelo gênio humano. Em seguida o percurso passa por Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mughal; e Jaipur, a cidade cor de rosa; que estão localizados em Rajastão, o maior estado da Índia e polo da sofisticada arte e cultura Mughal. Para terminar, o grupo conhecerá a cidade de Udaipur durante um dos mais importantes festivais indianos, o Diwali, conhecido como o Festival das Luzes. A celebração simboliza a destruição das forças do mal; durante o período, as casas da região são limpas e recebem uma preparação especial; durante o dia são decoradas e à noite iluminadas com luzes, velas e lamparinas.

Por entender que a gastronomia da Índia é tão rica e variada quanto sua cultura, religião e tradição, a NomadRoots preparou duas grandes experiências que intensificarão ainda mais a vivência de cada viajante durante esta jornada. A primeira delas será um jantar em um dos mais renomados hotéis da Índia, o Rambagh Palace, em estilo indiano. As mulheres colocarão um colorido sári e os homens, o chamado dhôti, ambas vestimentas típicas indianas. O jantar acontecerá no palácio Rambagh, local cuja história se mescla com a dos marajás e da tradição da Índia. Outra experiência será a de uma aula culinária indiana na casa de uma família local, onde a preparação dos alimentos é considerada uma arte aperfeiçoada com o tempo e passada de uma geração para outra.

Para a hospedagem, a NomadRoots selecionou os melhores hoteis da Índia reconhecidos como os melhores do mundo por conta de suas estruturas e serviços impecáveis. Um dos destaques é o The Oberoi Amarvilas, o hotel mais luxuoso em Agra, localizado a apenas 600 metros do Taj Mahal, e o único onde todos os quartos têm vista para o mausoléu - o monumento tem como símbolo o amor do Imperador Shah Jahan por sua esposa, a quem chamava de Mumtaz Mahal, que quer dizer “A joia do palácio”. A hospedagem no local é mais uma das experiências que os hóspedes podem ter ao acordar com vista para a famosa obra arquitetônica.

A viagem, que acontece de 20 de outubro a 1º de novembro, inclui hospedagem em hoteis de luxo e acompanhamento da sócia da NomadRoots, Paola Gulin, que já morou seis meses na Índia e possui amplo conhecimento sobre o local. Durante todo o percurso, serão realizadas visitas aos principais pontos de cada cidade, priorizando o conhecimento a cada local e a oportunidade de se viver experiências especiais, além de também oferecer tempo livre para que os participantes possam escolher o que querem fazer nos locais percorridos. Ainda, além do roteiro principal, há a opção de pré-extensão da viagem para Dubai e extensão da viagem para um dos melhores spas do mundo que fica em cima das montanhas do Himalaia em Rishikesh.

O prazo para inscrição da viagem é até o dia 20 de julho. Para mais informações, o contato da NomadRoots – Viagem e Conhecimento é: (41) 3374-2237 | Maria Cristina cris@nomadroots.com.br | http://www.nomadroots.com.br/site/.


Sobre o guia Rohit Mittar

Rohit Mittar trabalha como guia há mais de 16 anos com mais de 390 grupos guiados em diferentes partes do mundo. Fluente em Português, Inglês, Espanhol, Hindi e Punjabi, o especialista é membro do Rotary Club, desde 2002, e foi agraciado com o prêmio Paul Harries Fellowship em 2003. Entre 1999 e 2000 esteve no Brasil a convite da Universidade da Bahia para ministrar uma palestra sobre a cultura indiana, feita juntamente com o Sr. Arun Gandhi, filho de Mahatma Ghandi. O guia também já acompanhou a equipe da Rede Globo durante as filmagens da novela "Caminhos da Índia".


Sobre a NomadRoots - Viagem e Conhecimento

A NomadRoots (Raízes Nômades, em português) é uma agência de viagem e conhecimento localizada em Curitiba. Apaixonados pela diversidade do mundo e inspirados por experiências fora do convencional, com uma ampla bagagem cultural acumulada em jornadas diferenciadas, a agência acredita no potencial transformador da viagem e do conhecimento.

Na NomadRoots entende-se que viagens e aquisição de conhecimento podem oferecer um significado único e se tornarem inesquecíveis. Respeitando o desejo e o perfil de cada pessoa, primando sempre por qualidade, seja de serviços como de acomodação, e oferecendo intensas experiências de vida, a NomadRoots organiza viagens com o que há de melhor. São os pilares da marca: o luxo, que é medido pela experiência e não pela aparência; e o valor, que não é medido pelo custo mas pela capacidade de enriquecer a experiência vivida.

A essência da NomadRoots é proporcionar aos clientes momentos e experiências que possam durar para sempre, despertando novos olhares sobre o mundo e sobre a vida. Tudo isso a partir de duas formas complementares: viagens e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário