terça-feira, 6 de setembro de 2016

COMPANHIA ATHLETICA PROMOVE AULAS EXPERIMENTAIS DE NOVAS MODALIDADES DE DANÇA




A prática da dança é mais uma forma de se exercitar, perder peso e ainda cuidar da saúde; seus benefícios vão desde a melhora da autoestima, alívio do estresse, melhora da flexibilidade, entre inúmeros outros. Pensando nisso e ainda buscando inovar e oferecer cada vez mais opções aos seus alunos, durante o mês de setembro, a Companhia Athletica Curitiba estará promovendo aulas experimentais de novas modalidades de dança na academia.

Com o tema do evento “1, 2, 3 testando!” a unidade irá promover aulas de Hip Hop, Strong by Zumba e Cia Power Ballet sob o comando das professoras Desiree Goudel, Janaína Moreira e Cristiely Pereira. As aulas são exclusivas para alunos da academia e acontecem às 20h30 nas segundas e quartas-feiras de acordo com a programação: 19/9 – Hip Hop; 12, 21 e 28/9 – Strong by Zumba; e 14 e 26/9 - Cia Power Ballet.

A principal novidade é a modalidade “Strong by Zumba”, nova aula de zumba da rede de academias, que é baseada no treinamento intervalado de alta intensidade e utiliza exercícios funcionais globais que trabalham o corpo todo, intercalados com movimentos de dança. Agachamentos, saltos, burpees e flexões de braço são alguns exemplos de exercícios que compõem o workout; a aula tem 55 minutos de duração e benefícios como: elevado consumo calórico, maior mobilização de gordura pós-exercício, por meio do efeito EPOC (excess post exercise oxygen consumption), além de trabalhar principalmente pernas e glúteos.

Outra modalidade destaque é o “Cia Power Ballet”, uma aula em grupo que trabalha exercícios de ginástica localizada através dos passos do Ballet Clássico. O objetivo é buscar o fortalecimento muscular e o realinhamento postural, por meio de exercícios de isometria, repetições e força, além do trabalho cardiovascular, trabalhado em passos sequenciados e coreografias. Em uma aula de 45 minutos, os benefícios vão desde o alto gasto calórico - entre 300 a 400 kcal devido ao acionamento de diversos grupos musculares -, até a melhora do condicionamento físico, do ritmo, do equilíbrio e da coordenação motora.

A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6 do ParkShoppingBarigüi. Para mais informações, o contato é (41) 3241-5000.

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 1.600 alunos matriculados; 142 profissionais; e cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário