segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Exposição fotográfica: O Caçador de Aurora Boreal



Algumas belas imagens do curitibano Marco Brotto dão forma à exposição fotográfica "O Caçador de Aurora Boreal", que poderá ser visitada de 1° a 20 de setembro, no piso térreo do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba (PR).

A exposição contará com 13 fotos do Caçador de Aurora Boreal. Algumas viagens estão retratadas em fotos únicas e exclusivas. Cores e detalhes de cada lugar tomam conta do imaginário de quem vê as imagens.

Paisagens feitas em locais como Noruega, Alasca e Finlândia fazem parte da galeria do artista. Desde que começou a caçar o fenômeno natural, Marco, encanta as pessoas do mundo todo com os registros fotográficos dessa maravilha. "É possível visualizar nas muitas fotos que nunca uma caçada à Aurora é igual à outra. São cores e aspectos que mudam de acordo com o local e posição e isso torna tudo ainda mais belo e inspirador", conta Marco. Este ano, entre os destinos das expedições está a Groenlândia.

Sobre o Caçador de Aurora Boreal - “Eu sempre fui aventureiro e quando estava em uma viagem com amigos ao Death Valley surgiu um comentário sobre as luzes do Norte e eu resolvi pesquisar”, explica. E foi da dificuldade em presenciar as luzes que acabou se tornando coach do espetáculo natural.

As pessoas acham que é só chegar a determinado país e olhar para cima, mas não é bem assim. É preciso perseguir o melhor lugar, saber onde o céu estará limpo e muitos outros detalhes analisados por meio de vários gráficos. Também é preciso muita paciência e determinação.

Sobre a aurora



O sol está sempre em atividade: explosões solares e filamentos são eventos normais e ocorrem sem nenhum aviso. Quando ocorre a liberação de massa coronal, se ela estiver voltada para a terra, possivelmente haverá aurora boreal. "Além da ejeção de massa coronal temos que ter mais dezenas de fatores para que possamos ver a aurora boreal, é realmente uma caça".



Veja os locais em que Marco Brotto presenciou a aurora boreal e tem registros:

Estados Unidos

Finlândia

Islândia (Iceland)

Ilhas Faroe (Dinamarca)

Noruega

Região de Svalbard (Pólo Norte)

Suécia

Rússia

Canadá



SERVIÇO:

Exposição "O Caçador de Aurora Boreal"

Visitação: de 1º a 20/09/2016

Entrada gratuita

Local: 1º Piso

Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3366-5885



Informações: www.auroraboreal.blog.br

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/auroraborealbrasil

Facebook @brottomarco

Instagram @marcobrotto

Twitter @marcobrotto

Crédito das Fotos: Marco Brotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário