segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fotógrafa encanta mamães com o "Baby Bloom"

Ensaio delicado e inovador tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil

Um misto de flores, harmonia, emoção e todo o carisma dos bebês de até três meses de idade. Este é o ensaio conhecido como "Baby Bloom" praticado pela fotógrafa curitibana Camila D'Orazio em seus novos trabalhos. O projeto tem um objetivo simples: eternizar os primeiros dias do recém-nascido de forma criativa e em momentos inesquecíveis.

O "Baby Bloom" é um ensaio delicado e que reúne toda a personalidade da família aliada à experiência da fotógrafa. Como cenário, flores especiais escolhidas pela Florista Viajante, que é parceira de Camila nesse projeto. "Eu adoro crianças e percebi que não é muito comum encontrar estes ensaios no Brasil, então resolvi apostar na ideia de traduzir a delicadeza dos primeiros dias de vida de forma diferente, respeitando e registrando ocasiões como a hora de mamar, do banho, de dormir e até mesmo aquela hora do carinho nobre entre pais e filhos", explica Camila D'Orazio.

A fotógrafa, que tem experiência em ensaios lifestyle, diz que resolveu produzir o "Baby Bloom" após conhecer a novidade no exterior e se apaixonou à primeira vista. "Falei com a Cristiana Prante, minha parceira da Florista Viajante e ela topou na hora. Eu acredito que fotografias devem trazer emoção, cheiro, cor, saudade e lembranças boas. Por isso, vale muito a pena registrar toda a emoção da família com a chegada do bebê, pois é um momento especial e que pede um trabalho impecável e único".

Cada flor é minuciosamente escolhida de acordo com o perfil de cada bebê e não podem ter pólen e nem perfume muito forte. "Muitas delas são bastante delicadas e específicas como Érica, Lavanda e Jasmim. Algumas flores usadas no ensaio são cultivadas pela própria Florista Viajante, o que garante ainda mais exclusividade ao ensaio", pontua Camila.

"Gosto de mostrar a beleza onde ninguém vê, buscando aquilo que tem significado de verdade. Aquilo que vai fazer o coração bater mais forte e os olhos se encherem de lágrimas. Com o Baby Bloom, os pais perceberão o quanto o ensaio valeu a pena e que esse momento da vida é sim muito bonito e cheio de motivos para ser eternizado", finaliza.

A seguir, veja nas imagens alguns dos exemplos que mostram toda a técnica usada pela fotógrafa no "Baby Bloom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário