terça-feira, 6 de setembro de 2016

Justiça garante participação de Mac Donald em debate na Band

Apesar da tentativa de obstrução por parte de outro candidato, Paulo Mac Donald, candidato à prefeitura de Foz do Iguaçu, estará presente no debate a ser transmitido pela TV Tarobá/Band na noite desta terça-feira (6/9). A participação está garantida por decisão do juiz eleitoral Geraldo Dutra de Andrade Neto, em resposta aos autos de representação n.º 44-77.2016.6.16.0204.

A coligação Reage Foz, do candidato Tulio Bandeira, tentou impedir que Mac Donald participasse do debate por ter o registro indeferido. No entanto, como há um recurso apresentado ao TRE, a candidatura de Mac Donald está sub judice. E, com base no artigo 32, parágrafo 3º da Resolução do TSE 23.457/2015, permanecem aptos após o julgamento do registro tanto os candidatos com registro deferido quanto os que estejam sub judice.

“Saliente-se que a retirada do candidato do debate e o seu posterior registro de candidatura confirmado em grau de recurso é muito mais danoso ao pleito do que a sua participação sob a névoa do indeferimento”, escreveu o juiz no documento em que indefere a liminar pleiteada pela coligação Reage Foz.

O debate será transmitido a partir das 22h15, no canal 6.1 em HD, em quatro blocos. Num deles, os candidatos responderão a perguntas enviadas pelos eleitores por vídeos no Whatsapp (45 – 9117-0028) e selecionadas pelo departamento de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário