sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sofisticação e rigor, as marcas do estilo Cris Costa






Há quatro anos trabalhando em Curitiba, a portas fechadas, a estilista inaugura ateliê aberto ao público na charmosa Villa Mariantonio, no Batel

A estilista Cris Costa, desde criança, soube o que queria: trabalhar com a beleza. Apoiada num apurado senso estético começou na infância uma carreira de modelo mirim e, recém-formada em Moda, ergueu sozinha uma bem-sucedida empresa de uniformes corporativos. Daí, para a alta-costura foi um caminho natural.

Para ela, elegância e alegria cabem perfeitamente na moda corporativa e na alta costura. A roupa, na sua concepção é o suporte da felicidade nos momentos especiais. “Tem de ser bonita e vestir bem, mas antes de tudo deve ser confortável o suficiente para a mulher se sentir segura e poderosa; permitir que a mulher desempenhe seu papel sem preocupações”, explica.

Para desenvolver esses conceitos e a compreensão que tem da moda, essa gaúcha de 37 anos, que deixou uma carreira consolidada e de grande sucesso em Porto Alegre para acompanhar o marido, está sempre antenada com as novas tendências do circuito da moda internacional. Melhor para Curitiba, que ganhou a visão e a experiência de quem começou cedo a forjar um caminho rumo à excelência.

Sempre com muito foco no trabalho, criou uma empresa de sucesso no mercado da moda corporativa e especializada na criação de uniformes para empresas e eventos. Nesse trajeto, auxiliou na criação da identidade visual de grandes corporações, entre elas o grupo Coca-Cola, a rede de farmácias Panvel e a indústria Nestlè, criando um portfólio de peso.

Em Curitiba há quatro anos, encontrou seu espaço na charmosa Villa Mariantonio, no Batel, um endereço despretensioso e aconchegante assim como o olhar da estilista que acredita que a moda deve servir ao bem viver. Em meio a um jardim de lavandas e o cantar de uma fonte, Cris Costa atende pessoalmente noivas, debutantes, formandas, madrinhas e quem busca algo especial, de foram exclusiva e personalizada.

Formada pelo Senai de Moda e Design em curso realizado em parceria com o Instituto Europeu di Design (IED) e pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), a estilista se mantém sempre atualizada. Fez cursos de moda e mercado de luxo em instituições como a Arts University Bournemouth (AUB), na Inglaterra, e o Institut Supérieur du Commerce (ISC), na França. Também todos os anos afia o olhar visitando as capitais europeias da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário