quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Villa Rossa sedia a 14ª edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas



Hotel será palco do evento de vinhos e destilados mais importante do mundo

Localizado na cidade que acolhe a mais tradicional região vitivinícola do estado de São Paulo, em São Roque, o hotel Villa Rossa receberá a 14ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, a ser realizado entre os dias 10 e 13 de setembro. A competição é a versão brasileira do mais importante evento de vinhos e destilados do mundo – o Concours Mondial de Bruxelles, que tem como objetivo avaliar anualmente a produção nacional de vinhos e promover o setor no país.

“Temos um grande prazer em receber o Concurso Mundial de Bruxelas, que, com sua forte representação mundial, ainda promove um destaque especial a toda a região sorocabana e especialmente à cidade de São Roque, que passa por uma fase de revitalização de sua indústria vitivinícola”, ressalta Eduardo Santana, gerente de Operações do Hotel Villa Rossa

O Concurso é considerado democrático, já que as chances de medalha são idênticas tanto para um pequeno produtor artesanal familiar como para uma grande indústria exportadora. Este ano, estão inscritas 402 amostras de bebidas, entre vinhos e destilados, segmento no qual se destaca a nova geração de produtores de cachaça, inteiramente orientados à produção de bebidas finas de alto padrão de qualidade, com envelhecimento em barricas de carvalho e outras essências nobres. As amostras vêm de todas as regiões produtoras do país, como vinhos da Serra e da Campanha Gaúchas, da Serra do Sudeste gaúcho; de Pernambuco, do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo; cachaças do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba, Maranhão, Bahia e São Paulo.

As degustações dos vinhos são às cegas e realizadas por um júri composto 15 especialistas, enófilos, enólogos e sommeliers estrangeiros e brasileiros, que avaliará as amostras em total concentração, em salas climatizadas do resort Villa Rossa, na paradisíaca estância climática de São Roque. A missão é selecionar no máximo 30% das amostras inscritas para receber as medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata, hierarquia definida pela média das notas alcançadas na prova às cegas. Naturalmente, as degustações seguem um rigoroso e muito bem definido padrão técnico, com o preenchimento de uma ficha de avaliação padronizada e, entre outras peculiaridades, é rigorosamente proibido ingerir a bebida que se prova.

Durante o evento, o Villa Rossa oferecerá aos participantes um coquetel e um jantar na Casa Vecchia, nos quais serão servidos petiscos e pratos preparados pelo renomado Luiz Jacob, Chef titular do hotel.

O 14º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados/CMB Brasil tem a organização da empresa belga Vinopres e da brasileira Market Press Eventos, com o apoio da revista "Vinho Magazine", da SP Vinho, Sociedade Paulista de Vitivinicultura, e o patrocínio da Owens-Illinois e do hotel resort Villa Rossa.

Sobre o Hotel Villa Rossa

Elogiado por sua alta gastronomia e beleza natural exuberante, o hotel cinco estrelas Villa Rossa, conta com 85 apartamentos que oferecem conforto e sofisticação, além de 18 lofts privativos, com piscina particular.

Dispõe, ainda, de piscinas ao ar livre climatizadas e mais uma aquecida coberta, que é considerada a maior de toda a América Latina. Reúne restaurante próprio, academia de ginástica, lago, salão de jogos, sala da lareira e um SPA, com saunas seca e molhada, turbilhões e terapias estéticas e relaxantes, tudo para proporcionar momentos inigualáveis aos hóspedes. Ainda como benefícios adicionais, o hóspede do Villa Rossa pode ter uma refeição no renomado Restaurante Cascudo e participar de clínicas de golfe no campo profissional Clube de Golfe Vila da Mata.

Quem visita o hotel não pode deixar de conhecer a Vila Darcy Penteado, onde ele está localizado e que acolhe outros cinco empreendimentos: além do Clube de Golfe Vila da Mata, há o Restaurante Cascudo que oferece uma experiência gastronômica rodeada de verde e arte e que recebe os hóspedes do Hotel Villa Rossa, que tem o benefício adicional de usar o local como endereço de uma de suas refeições, a escolher entre almoço e jantar. Anexa ao restaurante está a Loja Mállika, que reúne e oferece itens de decoração, brindes diferenciados e peças de arte. E há ainda o Residencial Vila da Mata, loteamento exclusivo com terrenos de 1.000 a 1.700 metros quadrados, projetados, em sua maioria, pela arquiteta Patrícia O’Reilly, que coleciona prêmios de arquitetura sustentável como o SAINT-GOBAIN de Sustentabilidade. As casas são projetadas a partir de conceitos de sustentabilidade que são compartilhados com todo o complexo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.villarossa.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/hotelvillarossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário