quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Alunos do UniCuritiba recebem Luna Luce para palestra

Daniele Bagatoli com as alunas da pós Arquitetura de Iluminação do UniCuritiba
Foto Fabricio Gomes


Iluminação de Museus foi o tema central da aula, ministrada pela lighting designer Daniele Bagatoli, sócia da loja

Na última sexta e sábado, 18 e 19 de novembro, Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce, loja de Curitiba especializada em produtos de iluminação, ministrou uma palestra sobre Iluminação de Museus para a turma do curso de pós-graduação em Arquitetura de Iluminação do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). Na apresentação, a especialista explicou, entre outros temas, por que a tecnologia LED ganha cada vez mais espaço em ambientes como museus.

Com o apoio da Stella, marca especializada em tecnologia LED, Daniele Bagatoli, que é pós-graduada em Iluminação e Design de Interiores, explicou que o LED é hoje a melhor opção por diversos fatores. “Como não emite raios infravermelhos e ultravioletas, as lâmpadas não provocam dilatação nem desbotamento nas obras. Por isso, o retrofit é cada vez mais frequente e significa um grande passo em direção à evolução. Além disso, ele economiza energia e a troca é menos constante porque as lâmpadas duram mais”, comenta Daniele.

Munidos de material didático, que inclui os catálogos de produtos da Stella, os alunos de Daniele foram desafiados a “descobrir” a partir das fotos da exposição Retumbante Natureza Humanizada, do fotógrafo Luiz Braga, no Museu do Estado do Pará, que tipo de lâmpadas foram usadas. “É um exercício que vou aplicar depois de demonstrar os efeitos dos produtos. Um deles é a mini dicroica da Stella, que tem um efeito incrível”, finaliza a especialista.

Sobre a Luna Luce Iluminação:

Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é administrada pela família Bagatoli conhecida por seus 35 anos de experiência na fabricação de luminárias. Sempre em busca de novas tendências no mercado, a loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e possui um setor de customização e fabricação própria de peças, o que garante exclusividade e qualidade nos produtos. Para um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário