quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Como preparar seu filho para a coleta de sangue




A médica Myrna Campagnoli, do Laboratório Frischmann Aisengart, dá algumas dicas para deixar esse momento mais tranquilo para os pais e crianças

A hora de ir até o laboratório para realizar exames de sangue em uma criança muitas vezes é um momento de muita tensão para os pais. Muitas delas têm medo de realizar o procedimento e ficam ansiosas, até mesmo dias antes do exame acontecer. Este nervosismo acaba dificultando a coleta de sangue, pois as veias do corpo tornam-se contraídas. Para tornar este momento mais tranquilo para as crianças e os pais, a médica Dra. Myrna Campagnoli, do Laboratório Frischmann Aisengart, tem algumas dicas.

O exame de sangue em uma criança exige preparação. O acesso às veias nas crianças é mais difícil do que em adultos e, por isso, a médica aconselha que os pais hidratem bem os filhos nas 24 horas que antecedem a coleta. Além disso, é importante mantê-los bem agasalhados, pois o frio também causa contração e dificulta o procedimento.

Outro fator importante é fazer com que a criança se sinta confortável no ambiente, de modo que o exame não lhe traga medo, mas, sim, se torne uma experiência em que um desafio seja superado ou até mesmo divertida. Para isso, no Frischmann Aisengart as unidades contam com um espaço dedicado à coleta infantil, tematizado com a turma do Scooby-Doo. E ao final do exame, as crianças ainda ganham um “Certificado de Coragem”, além de máscaras dos personagens.

A equipe especializada também atua para diminuir o risco de mal-estar para a criança. “Para o exame ser realizado com mais facilidade a equipe do Frischmann Aisengart tem um equipamento que facilita a visualização das veias. O dispositivo, chamado Accuvein (AV300), é portátil e pode ser requisitado antes da coleta, garantindo maior precisão e rapidez”, afirma a médica.

Outra opção exclusiva para crianças é o atendimento domiciliar. Na Coleta Kids o atendimento é feito por uma equipe especializada, com hora marcada. Este serviço pode ser realizado para vários tipos de exames, com exceção dos que necessitam de um período maior de permanência no laboratório, como os exames de curvas glicêmicas ou exames que precisam de acompanhamento médico. As coletas são realizadas de segunda a sábado e podem ser agendadas pelo telefone (41) 3013-6424.

Nenhum comentário:

Postar um comentário