segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CONTAGEM REGRESSIVA: GUNS N´ROSES EM CURITIBA




“Nesta quinta, dia 17 de novembro, o lendário grupo de hard rock norte-americano desembarca na cidade com o show da sua nova turnê ´Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016´, que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan ao lado de Axl Rose, após 23 anos desde o último show. A apresentação acontece na Pedreira Paulo Leminski”.

E começa a contagem regressiva para um dos mais importantes grupos de hard rock de todos os tempos, o Guns N´ Roses desembarcar em Curitiba com sua nova turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”, que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan, juntos com Axl Rose após 23 anos desde o último show em sua formação clássica. Com realização da Hits Entretenimento e Like Entretenimento, o lendário grupo aterrissa na capital paranaense nesta quinta, dia 17 de novembro, para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (R:João Gava,970) às 20horas. A abertura fica por conta de um dos grandes nomes do rock dos anos 80, o grupo brasiliense Plebe Rude às 18h45. Os ingressos estão esgotados. Além da capital paranaense, a turnê de reunião dos Guns N´ Roses, que tem a frente a Mercury Concerts, já passou por Porto Alegre, São Paulo e segue ainda para o Rio de Janeiro (15.11) e Brasília (20.11).

Apenas com Axl Rose da formação original, o Guns se apresentou no Brasil pela última vez em 2014, quando fez shows em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Esta será a quarta vez que a banda norte-americana passa pelo país.

Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o Guns N´Roses e o AC/DC. Com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan reintegrados à formação em 2016, o Guns tem lotado os shows. Em junho, o grupo iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o Guns tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado. Além dos shows no Brasil, o Guns N´Roses fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns N´ Roses já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. Dono de sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine", a banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. Só o seu álbum de estreia em 1987, “Appetite for Destruction”, vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo. O último disco lançado foi em 2008, intitulado “Chinese Democracy” e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Mais sobre a Plebe Rude

A Plebe Rude surgiu em 1981, em Brasília, em meio a efervescência roqueira da capital federal. A banda lançou quatro álbuns - O Concreto Já Rachou (1985), Nunca Fomos Tão Brasileiros (1988), Plebe Rude (1990) e Mais Raiva do que Medo (1993) - e em meados da década de 90 decidiu dar uma pausa na carreira.

Em 2000 retomou às atividades, com o álbum ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2006, lançaram o álbum "R ao Contrário". Atualmente, a banda é formada por Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X, fundadores da Plebe (baixo), Clemente (Inocentes) (guitarra e voz), e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria), e viaja o país com a turnê comemorativa de 30 anos do álbum de estréia, O Concreto Já Rachou, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira. O último trabalho da banda, Nação Daltônica (2014) também faz parte do repertório da apresentação.

ACESSO: RUAS BLOQUEADAS, ÔNIBUS, TÁXI
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8horas e a João Gava, a partir das 15horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira. Os táxis terão acesso ao local e a partir das 22horas, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e João Gava.



ACESSIBILIDADE

- No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizadas nos camarotes. O cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

- Os espaços estão elevados a 80 cm do chão, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados. Não será liberada a entrada de acompanhantes na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

- Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS
- Bonés;

- Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
- Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
- Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;
- Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
- Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
- Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados;
- Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
- Produtos ou materiais e sprays inflamáveis​​;
- Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);
- Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);
- Produtos inflamáveis​​, sprays;
- Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
- Animais (exceto cães-guia);
- Lasers;
- Power bank
- Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)
- Pistolas de água;

- Cadeiras;

- Bichos de pelúcia

- Panfletos, adesivos, cartazes;

- Drone

- Walkie talkie

- Proibidos que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador;

- Mosh pesado;

- Roda punk;

- Comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos

- Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.


IMPORTANTE

- Este show terá uso pesado de estrobos e pirotecnia.



SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.

Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

divulgação da Plebe Rude (Crédito: Breno Galtier) e do Guns N´Roses (Crédito: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário