quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Fevitto integrais desenvolve receita saudável de coxinha




Salgado é assado e leva ingredientes saudáveis em sua composição

Presença obrigatória em festas de aniversário, lanchonetes e padarias, a coxinha é o salgado queridinho dos brasileiros. Conhecida por ser altamente calórica, por incluir no seu preparo alto teor de farinha de trigo e, principalmente, por ser frita, a iguaria não é considerada um dos alimentos mais saudáveis para consumo.

A Fevitto Integrais, estabelecimento que atua há mais de oito anos em Curitiba, desenvolveu uma receita saudável do lanche que tem feito sucesso entre seus clientes. Sem glúten e lactose e assada, a coxinha leva ainda outros ingredientes que dão consistência à massa.

“Os ingredientes principais são batata doce, mandioca, quinoa, mix integral de farinha sem glúten, frango picadinho com temperos frescos, requeijão sem lactose e azeite de oliva”, conta a Chef da Fevitto, Fernanda Rossi.

A receita demorou cerca de quatro meses entre testes e experimentos para ficar pronta. Nesse período, a Fevitto estudou diversas combinações de ingredientes, modos de preparo e conservação. “Queríamos dar à nossa coxinha a cara de uma coxinha normal, mas com os diferenciais da isenção da farinha de trigo comum e assada. O resultado é uma coxinha saudável, tão deliciosa quanto uma coxinha tradicional bem elaborada”, afirma Fernanda.

O alimento está fazendo sucesso entre os frequentadores do local. “Em duas semanas no cardápio, a coxinha já é uma dos salgados favoritos da Fevitto, muito possivelmente pelo lado saudável desta releitura da receita tradicional, mas com certeza pelo sabor delicioso também”, comemora Fernanda.

Mas os benefícios não param por aí. A coxinha da Fevitto possui apenas 178 calorias, cerca de 120 calorias a menos que a coxinha tradicional que tem, pelo menos, 300 kcal. Uma ótima opção para quem está de olho na saúde e na dieta e não quer abrir mão do seu salgado favorito. Cada unidade custa R$ 6,00.

A Fevitto fica na Rua Bento Viana (nº 118), no bairro Água Verde, e funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 19h; e aos sábados, das 9h30 às 13h. Mais informações no site www.fevitto.com.br ou pelo telefone (41) 3209-8953.

Nenhum comentário:

Postar um comentário