sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Hospital Erasto Gaertner promove 28ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal



A equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner promove, no dia 25 de novembro (sexta-feira), a 28ª edição da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção do câncer bucal, a campanha promove atendimento à população, das 8h às 17h, na Praça Osório (Boca Maldita), além de distribuir folders com orientações.

Segundo o Chefe do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner e coordenador da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, Laurindo Moacir Sassi, “20% da população do Paraná não tem conhecimento sobre a existência do câncer de boca. Esse índice de desinformação é muito alto", diz o oncologista.

O especialista explica que a doença afeta tanto os lábios como o interior da cavidade oral. Para identificar lesões, devem ser observadas alterações nas gengivas, nas bochechas, no céu da boca, na língua e nas amígdalas, sendo o autoexame uma importante ferramenta para essa identificação. "Qualquer machucado na boca que dure mais de 15 dias merece avaliação de um profissional", ressalta Sassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário