quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

RICTV/Record TV é reconhecida duas vezes no Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo

Jornalista Paola Moraes recebe o
Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo | Crédito: Gelson Bampi

Jornalista Maurício Freire e equipe recebem o
Prêmio Sistema FIEP de Jornalismo | Crédito: Gelson Bampi

Jornalistas da emissora ficaram com a 1ª e 3º colocação na categoria Reportagem de TV

Duas equipes da RICTV/Record TV foram reconhecidas no Prêmio FIEP de Jornalismo, nesta terça-feira (6), em Curitiba. Os jornalistas Maurício Freire, Fabiana Genestra, Alessandra Bocchi e o repórter cinematográfico Dionei Santos, da RICTV/Record Curitiba, ficaram com a primeira colocação na categoria Reportagem de TV, com a série especial Gente na Indústria. Já os jornalistas Paola Moraes, Ricardo Andretta e o cinegrafista Marcelo de Lima, da RICTV/Record TV Maringá, garantiram a terceira colocação na mesma categoria com a matéria Biogás: economia e sustentabilidade na indústria. A cerimônia de premiação foi realizada no Campus da Indústria do Sistema FIEP, na capital paranaense.

Maurício Freire, repórter da série de reportagem ‘Gente na Indústria’ comenta sobre a importância da premiação. “A primeira colocação neste prêmio celebra o reconhecimento do trabalho de um ano inteiro, de toda a equipe envolvida direta e indiretamente para a construção das reportagens: produtores, editores, repórteres cinematográficos e outras pessoas que fizeram parte. Esse troféu é para todos!”, comemora Freire. A mesma série de reportagens já havia sido finalista do Prêmio CNI de jornalismo 2016, da Confederação Nacional da Indústria.

Na terceira edição, o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo recebeu 71 inscrições de materiais jornalísticos relacionados à indústria do Paraná, que concorreram nas categorias Jornalismo Impresso, Reportagem de TV, Reportagem de Rádio, Fotojornalismo e Internet. O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, reafirmou em seu discurso o papel do jornalismo e disse que o jornalista é o grande responsável por levar os fatos para a sociedade. “O prêmio é uma consequência do trabalho de vocês. E vocês merecem o reconhecimento e a comemoração pela isonomia e transparência com que têm tratado os temas que envolvem a indústria”, disse.

A série especial de reportagens da RICTV/Record TV Curitiba foi transmitida no RIC Notícias e Paraná No Ar, para assistir acesse https://goo.gl/7tBeaY. A reportagem que ficou em terceiro lugar foi veiculada no programa Balanço Geral Maringá, para assistir acesse https://goo.gl/gjYJvr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário