terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Valentim Quaresma cria joia especial para ação solidária em prol Instituto TMO



A marca vai doar 20% do lucro arrecadado com a venda, em todo o Brasil, de uma de suas criações, a “Engrenagem da Vida”

A loja Valentim Quaresma Brasil, inaugurada recentemente em Curitiba, inicia uma campanha solidária em prol do Instituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil. A campanha “Engrenagem da Vida” será lançada nesta quarta-feira, 07 de dezembro, às 17h, em um evento fechado para convidados, na loja da marca, localizada em Curitiba, na Alameda Presidente Taunay, 665, Loja 2. A anfitriã será a vice-presidente do Instituto TMO, Karla Petrelli.

O designer português Valentim Quaresma criou uma coleção de joias em formato de engrenagens, que estarão disponíveis em ouro branco, ouro amarelo, ouro rosé e ródio negro. As peças serão vendidas aos pares e com tamanhos diferentes (uma maior e uma menor), dispostas em um cordão de couro com ponteiras de ouro, podendo compor pulseiras e colares. O cliente terá a oportunidade encomendar as joias com o metal de sua preferência. Uma parcela de 20% do valor das joias vendidas será revertido para o Instituto TMO.

Com muita sensibilidade, criatividade e rigor técnico, VQ transformou um objeto simples, uma engrenagem, em uma verdadeira obra de arte, requintada e luxuosa. “A engrenagem é um símbolo do seu DNA criativo personificando o tempo e o movimento, quando unidas e funcionando em corrente fazem a força, e é esse o objetivo destas peças, que formem uma corrente forte de positivismo” explica o artista.

A marca do designer Valetim Quaresma, já presente em quatro países da Europa, conta com uma unidade brasileira, localizada em Curitiba, a Valetim Quaresma Brasil, em sociedade com os empresários Pedro Lupion Neto, Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup.

O Instituto TMO foi fundado em 1988 por um grupo de empresários, é uma entidade beneficente que além do repasse de recursos aos centros de transplante, promove diversas campanhas, entre elas a Adote um Leito, que contribui para a manutenção e melhorias em acomodações da Casa Malice, local que abriga pessoas fora de seu domicílio, em tratamento de transplante de medula óssea. Mais informações www.itmo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário