quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Encontro Nacional de Jardinagem em Curitiba


Nesta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5), o Ateliê Jardim, em parceria com a Canteiro Fértil, promove o Sucuencontro Nacional. Com especialistas renomados, o evento vai contar com diversos workshops sobre jardinagem e uma das maiores feiras de suculentas de Curitiba.

“A ideia é proporcionar ao consumidor curitibano mais do que uma experiência de compra, é ensinar também técnicas corretas de cultivo que agreguem sustentabilidade e consciência ecológica. Vemos que o Brasil ainda tem muito potencial a ser explorado neste ramo, este é um mercado que está tomando mais força a cada dia e sermos os pioneiros nesta conquista traz um enorme orgulho a Curitiba e região", pontua Claudia Pinheiro, sócia proprietária do Ateliê Jardim.

O evento começa às 9h na sexta-feira (3), com a tradicional feira de suculentas da floricultura e com o workshop sobre insumos agroecológicos com Mateus Cheles. No sábado (4), às 9h30, Samuel Gonçalves do Um Botânico no Apartamento vai ministrar um workshop sobre suculentas. Às 14h, Pedro Parigot ensina sobre substratos e insumos e às 15h, teremos Samuel Gonçalves com workshop sobre Urban Jungle. Já no domingo (5), às 9h30, Guydo Horta comanda o Mão na Massa com Guydo Horta. Confira a programação completa no https://www.instagram.com/ateliejardimcwb/. Mais informações e ingressos no (41) 99144-8800.

“O encontro deste final de semana, destaca Curitiba como um dos principais pólos na jardinagem moderna. Reunir quatro palestrantes de profundo conhecimento técnico em um único final de semana será um marco que vai impulsionar o mercado de plantas da região”, diz Claudia Pinheiro.

O Sucuencontro Nacional vai contar com uma das maiores feiras de suculenta de Curitiba. “São mais de 14 mil mudas de plantas, mais de mil espécies diferentes. Abrangendo desde o público iniciante com mudas de R$2,50 até mudas de coleção”, afirma Claudia Pinheiro.

O evento ainda vai contar com dois eventos gastronômicos. No sábado (4), acontece o Café da Manhã na Roça com muitas delícias que lembram a comida da vovó. Já no domingo (5), encerrando o Sucuencontro, vai ter um delicioso almoço com costela fogo de chão.

Serviço:
Sucuencontro Nacional do Ateliê Jardim
Data: 3, 4 e 5 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Endereço: Avenida Candido Hartmann, 4979 – Santa Felicidade – Curitiba/PR
Informações e ingressos: 41 99144-8800

Nenhum comentário:

Postar um comentário