quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Dois Perdidos numa Noite Suja retorna após temporada de grande sucesso

 

O Espetáculo: ‘Dois Perdidos numa Noite Suja’ retorna após temporada de grande sucesso de Público e Críticas. Produzido de forma independente pela BN Produções o espetáculo é um Clássico do teatro Brasileiro, com Texto de um dos maiores autores Brasileiros, Plínio Marcos. Depois de uma linda temporada de estréia em Novembro de 2019 no Mini Auditório do Teatro Guaíra.
A segunda tempor
ada do espetáculo também no Mini Guaíra foi interrompida pela pandemia em 14 de março de 2020. O cenário do espetáculo chegou a ficar 2 anos montado no palco do Mini Auditório, esperando a volta.

A temporada de retorno foi em Junho deste ano, no Teatro Novelas Curitibanas, uma temporada emocionante e com grande sucesso de Público e Críticas.

Agora em agosto, novamente no palco do Mini Auditório do Teatro Guaíra o espetáculo entra em cartaz para uma curta temporada.

Inspirado no conto O Terror de Roma, do escritor italiano Alberto Morávia, Plínio Marcos constrói o seu drama urbano, Dois Perdidos Numa Noite Suja.

A história gira em torno de dois personagens,completamente distintos, que têm o seu destino cruzado por acaso – Paco, um mau caráter metido a malandro, que jura ter alma de artista e Tonho, um pobretão metido a coitado, que sai de sua cidade no interior e vem para a capital em busca de um trabalho que lhe dê dignidade. Ambos partilham um quarto numa pensão barata. Durante o dia trabalham como carregadores no mercado e à noite, no muquifo, discutem sobre as suas vidas, trabalho e sonhos.

A relação entre os dois é conflituosa, como salienta o crítico Alberto D'Aversa, ao falar sobre a peça: “... extremo fatal e inexorável de uma realidade que condena. (...) O final da peça é a hemorragia do câncer. Impiedoso. Cruel. Anti-romântico."

No elenco estão William Barbier e Wenry Bueno, dois Jovens atores que se destacam pela qualidade do trabalho e seus currículos.

Ambos atores tem mais de 30 espetáculos teatrais no currículo, espetáculos premiados e com direção e assinaturas de grandes mestres na cena artística paranaense.

Além de trabalhos de grande expressividade Nacional:
William Barbier está no ar no canal viva com a reprise da Temporada de Malhação ID que gravou na Rede Globo. É Ator do Longa Curitibano "Coração de Neon" produzido pela IHC, que vem sendo premiado em festivais internacionais e acaba de ser exibido em Cannes agora em Maio.

Atua no Longa "Entrelinhas"
Super produção que acaba de ser gravada em Curitiba pela GP7 cinema.
Wenry Bueno atua na Segunda Temporada da Série "Irmandade" disponível na Netflix e produzido pela O2 filmes. Também é ator de "Coração de Neon" produzido pela IHC. É ator na Serie "Contra Capa" produzido pela GP7 cinema e exibido na Amazon Prime Vídeo.

Ficha Técnica
Texto:Plínio Marcos
Direção: Silvia Monteiro
Elenco:William Barbier e Wenry Bueno.
Iluminação:Clever d’Freitas
Sonoplastia:Ilton Correia.
Cenografia:Guenia Lemos
Direção de Produção:Edy Nascimento
Realização: BN Produções
Classificação etária:16 anos
Duração:62 minutos
Fotos:Gabriel Rega

Serviço
Mini Auditório do Teatro Guaíra
De 17 a 21 de Agosto
Quarta a Domingo
Sempre as 20h
Os ingressos podem ser comprados na Bilheteria do Teatro Guaira e no site da Ticket Fácil
www.ticketfacil.com.br
Ingressos: R$50,00 Inteira e R$25,00 Meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário