quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Schultz inicia apoio ao projeto social Banho Solidário Sampa

Objetivo é contribuir para duplicar a capacidade da oferta de banhos dignos à população em situação de rua de São Paulo, passando também a oferecer banhos para pets

Reconhecida por integrar uma série de iniciativas filantrópicas em todo o Brasil, a Schultz - uma das mais completas empresas turísticas do Brasil - acaba de confirmar seu apoio ao projeto social Banho Solidário Sampa, organização não-governamental criada em 2019 com o objetivo principal de proporcionar banho quente para a população de rua de São Paulo.

A partir de hoje, as unidades Schultz em São Paulo e no Paraná se tornam pontos de coleta oficiais de roupas, calçados, itens de higiene e brinquedos - todos em perfeitas condições de uso - que serão direcionados por um voluntário ao projeto e, após um processo de seleção e tratamento, serão disponibilizados para escolha da população de rua durante as iniciativas da ONG - em média, são realizadas três ações por mês, durante cinco horas, atendendo, somente na área de banho de 40 a 50 pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, num total de mais de 200 pessoas em cada uma de suas ações.

Adicionalmente, a Schultz está fazendo um convite a todos os colaboradores das empresas que integram sua operação - aí inseridas a Vital Card (seguro viagem e telemedicina), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franquia de agências), além da Schultz Operadora - para que contribuam financeiramente com o projeto a partir de doações de qualquer valor (acrescido de um centavo) para o pix banhosolidariosampa@gmail.com Os recursos arrecadados passam por um processo de auditoria e serão utilizados na aquisição de itens necessários para a ampliação do projeto em 2023. “Nós queremos duplicar nossa capacidade de atendimento e, também, incluir banhos para pets em nossas iniciativas”, diz Paulo César Fernandes, presidente da ONG.

De acordo com a executiva, a parceria que se inicia com o Banho Solidário Sampa é parte da estratégia da Schultz de se integrar, de fato, como empresa que acolhe iniciativas voltadas para melhorar a qualidade de vida de todos os que visitam e moram nas cidades de atuação e comercialização da empresa. “Um destino só é bom quando, antes de ser bom para o turista, é bom para seu povo. E, claro, estamos atentos o crescimento da #poprua em todo o Brasil e, mais ainda, em São Paulo”, diz.

Banho Solidário Sampa
Além do banho, em si, durante as iniciativas realizadas regularmente pela ONG, também são oferecidas escuta ativa, cortes de barba e cabelo, manicure, livros, brinquedos, toalhas de banho descartáveis, roupas limpas e bem conservadas, barbeador descartável, espuma de barbear, absorventes, roupas íntimas novas, desodorantes, escovas e pastas de dentes novas e álcool gel, além de alimentação e serviços médicos - estes últimos em parceria com outras organizações.

Desde o início de sua operação até julho deste ano, foram realizadas quase 70 ações que impactaram mais de 20 mil pessoas. O trabalho é feito integralmente por um time de voluntários que soma cerca de 150 pessoas e conta, entre outros, com o apoio institucional de empresas como Dr. Shape, Instituto Ana Hickmann, Lorenzetti, CAT Express e Casa Victoriana Pães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário