Divulgação Prefeitura
O projeto é inteiramente financiado por emendas parlamentares do mandato do Delegado Matheus Laiola. Os dados do primeiro ano demonstram a urgência e a eficácia da iniciativa, com 29.398 consultas veterinárias, 44.473 procedimentos diagnósticos (incluindo exames laboratoriais e de imagem), 7.403 internações e 2.520 cirurgias de alta complexidade.
Foto: Pedro Ribas
"Saber que o projeto foi idealizado e viabilizado no meu mandato, e que agora teremos a segunda unidade, mostra que o bem-estar animal é uma prioridade e que a causa animal tem voz e recursos garantidos. Estamos transformando a realidade e combatendo o abandono e os maus-tratos com saúde e dignidade", finaliza
Rafael Binder, Diretor Clínico do Hospital Veterinário Municipal de Curitiba, endossou a necessidade da nova unidade. "O volume de mais de 91 mil procedimentos em um ano prova que o Hospital Veterinário não é apenas um prédio; é um serviço essencial de saúde pública. Conseguimos oferecer dignidade a animais que, de outra forma, teriam um destino incerto devido à doença e ao abandono. A segunda unidade será fundamental para desafogar a demanda e nos permitir atingir um número ainda maior de vidas salvas," explica o diretor.
A nova unidade visa ampliar a capacidade de atendimento, replicando a estrutura completa com consultórios, salas de cirurgia, laboratório e espaços de recuperação. O objetivo é garantir que mais cães e gatos em situação de vulnerabilidade tenham acesso a cuidados gratuitos e de qualidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário