Hoje em dia, a Gestão Sustentável está cada vez mais inserida no dia-a-dia das empresas. A sociedade passou a entender o assunto como um valor importante para as corporações e cobra ações sociais, ambientais, educativas e econômicas corretas.
Por isso, a FAE Centro Universitário promoveu entre os dias 11 e 13 de novembro o 4º Seminário sobre Sustentabilidade - com o tema "Desenvolvimento com Sustentabilidade: desafio do século XXI”. Participaram do evento, que teve mais de 150 artigos inscritos, representantes de 21 estados.
Na palestra magna "Navegação Venturosa: o pensamento de Celso Furtado", o intelectual e professor Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira ressaltou a originalidade do autor na abordagem e na interpretação da Economia Brasileira dos anos 30, criando uma leitura analítica entre história e economia, falando, também, dos próximos desafios para o país. "As perspectivas de se resolver os problemas sociais no Brasil são muito pequenas. Os programas para resolução são tímidos, apenas funcionalizam a pobreza”, alertou.
Em outra palestra, o professor e pesquisador Clóvis Cavalcanti falou sobre "Sustentabilidade: restrições ecológicas e limites éticos do desenvolvimento econômico". "Os limites ecológicos indicam o que é possível e os éticos o que é desejável. Os recursos da natureza são em quantidade inalterável. Precisamos respeitar os limites da natureza e usar os recursos de forma sustentável”, enfatizou Cavalcanti.
Mais informações: www2.fae.edu/sustentabilidade2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário