segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Curso com DeRose percorre a Árvore do Yôga


O escritor e educador DeRose estará em Curitiba no próximo dia 12 de dezembro para ministrar o curso A Árvore do Yôga, na Unidade do Método DeRose do Batel, das 15h às 18h. Trata-se de uma aula sobre a origem e os primeiros tipos de Yôga que existiram. DeRose falará sobre os 108 principais ramos de Yôga.
O curso trata principalmente dos primeiros oito ramos de Yôga que surgiram do tronco original, ou seja, o Yôga antigo, de linhagem tantra-sámkhya, codificado posteriormente com o nome de SwáSthya Yôga. Estes oito ramos são: o rája Yôga (mental), o bhakti Yôga (devocional), o karma Yôga (da ação), o jñána Yôga (do autoconhecimento), o layá Yôga (das paranormalidades), o mantra Yôga (do domínio do som e do ultra-som) e o tantra Yôga (da sensorialidade) e o SwáSthya (Yôga Antigo).
Há uma variedade incalculável de combinações que eles podem formar entre si, e DeRose defende que há pelo menos uma modalidade de Yôga perfeita para cada pessoa. Ou seja, um método ideal para conduzi-la à a hiperconsciência – o objetivo do Yôga Sobre o educador DeRoseDoutor Honoris Causa, Comendador e Notório Saber por diversas entidades culturais e acadêmicas, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, DeRose é o fundador da Universidade de Yôga.
Com quase 50 anos de magistério, mais de 20 livros escritos e 24 anos de viagens à Índia, DeRose recebeu o reconhecimento do título de Mestre em Yôga (não-acadêmico) e Notório Saber pela FATEA (SP), pela Univ. do Porto (Portugal), pela Univ. Lusófona, de Lisboa (Portugal), pela Univ. Estácio de Sá (MG), pela UniCruz (RS) e pela FAINC (SP).
DeRose também possui título de Comendador e Notório Saber em Yôga pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração; e de Comendador pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. 

SERVIÇO: 
A Árvore do Yôga
DATA: 12/12/09
HORÁRIO: das 15h às 19h
LOCAL: Unidade do método DeRose do Batel
ENDEREÇO: Rua Visconde de Guarapuava, 4061
TELEFONE: (41) 3324-2666

Nenhum comentário:

Postar um comentário