quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chopp Brahma é a bebida oficial da 21ª Münchenfest

Marca traz para a festa know-how em grandes eventos e inovações, como o Chopp Brahma Black.
A 21ª Münchenfest vai ter o sabor do Chopp Brahma. A marca é a patrocinadora master da festa, que acontece de 26 de novembro a 5 de dezembro em Ponta Grossa. O público, maior de 18 anos, vai poder apreciar não só Chopp Brahma e Chopp Escuro, como também o Chopp Brahma Black, produto lançado em 2007 para alguns bares de São Paulo e que agora chega à Ponta Grossa como uma das novidades para a festa.O Gerente de Eventos Nacional da Ambev, Leonardo Lindemayer, é presença confirmada para a abertura da festa, o que demonstra relevância da München não só para o Paraná, como também o espaço que conquista no calendário de eventos do país.Durante a Münchenfest, o Chopp Brahma, em parceria com a prefeitura, vai oferecer um camarote exclusivo para convidados com capacidade para 80 pessoas, onde artistas, autoridades e convidados vão poder curtir a festa num espaço privilegiado.

História do Chope
Existem registros que há pelo menos 5.400 anos os sumérios já produziam o chope para oferecer à deusa "Nina". Nessa mesma época, o chope era utilizado como moeda para pagar os trabalhadores e também como produto de beleza para as egípcias, que acreditavam em seus poderes de rejuvenescimento. Na Idade Média, o chope passou a ser produzido nos mosteiros. Foram os monges católicos que deram a ele o aroma e o sabor conhecidos hoje. Em Pilsen, uma cidade da República Tcheca, no ano de 1839, os cervejeiros deram uma contribuição fundamental com a descoberta da baixa fermentação. Depois dela, o chope passou a ter uma cor clara, um sabor mais suave e maior duração para o consumo. Estudos publicados por Louis Pasteur em 1876 sobre fermentação de microrganismos resultaram na pasteurização, que é a diferença básica entre cerveja e chope. Antes disso, não havia diferença entre esses produtos já que ambos eram crus.


Sobre Chopp Brahma

O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chope já havia conquistado. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.


Sobre o Chopp Brahma BlackO

Chopp Brahma Black apresenta características inéditas: um líquido muito mais cremoso e com um efeito visual surpreendente graças a um processo de produção especial que adiciona ao líquido, além de gás carbônico, nitrogênio. O resultado é um produto mais leve e cremoso que, quando servido, produz um efeito visual de cascata que surpreende os consumidores.Fruto de dois anos de pesquisas, o Chopp Brahma Black é o único chopp produzido no Brasil a contar com essa tecnologia sem deixar de lado a qualidade inquestionável da marca Chopp Brahma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário