Sicredi Cartões conquistou o prêmio na edição 2010.
O Sicredi - Sistema de Cooperativas de Crédito - foi o vencedor do Top de Marketing 2010 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) na categoria Mercado Financeiro. O evento de entrega do prêmio aconteceu na quarta-feira (24) no auditório do Cietep, em Curitiba. Na ocasião estavam presentes os presidentes das 25 cooperativas em atuação no Paraná.
O Sicredi, que conquistou o prêmio também em 2009, concorreu este ano com o case "Sicredi Cartões", que apresenta as estratégias e as soluções de marketing e comunicação utilizadas para a implantação do cartão com bandeira própria, nas modalidades crédito e débito; além da Rede Sicredi Cartões, em todo o Estado.
O case faz referência ao desenvolvimento do produto financeiro, desde a implantação em projeto piloto nas cooperativas do Oeste do Paraná, até sua expansão estadual, um ano depois. Atualmente, 47% dos associados do Sicredi no Paraná já possuem o cartão e a rede de estabelecimentos cadastrados já atinge oito mil em todo o Estado.
O presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR, Manfred Alfonso Dasenbrock, recebeu o prêmio e homenageou todos os dirigentes e colaboradores das cooperativas em atuação no Estado, pelo esforço na consolidação do cartão no Paraná.
Para Dasenbrock, o cartão Sicredi atua alinhado a um dos princípios do cooperativismo, na qual todos os recursos gerados pela operação das cooperativas permanecem na região. "Ao usar o cartão, o associado gera receita para a cooperativa e coopera ainda mais com o crescimento da própria região e, também, de toda a comunidade. Ou seja, quanto mais usa, mais a região e a cooperativa ganham", destaca Dasenbrock,
Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR, Maroan Tohmé, este é um resultado que confirma a credibilidade da marca atrelada a valores do cooperativismo. "Ficamos satisfeitos em ser novamente reconhecidos com este importante prêmio do mercado paranaense, principalmente porque o projeto do Cartão Sicredi foi considerado um grande desafio, já que toda a operação deveria ter desenvolvimento próprio", declara.
O executivo reforça que o objetivo era se tornar uma empresa emissora de um cartão com bandeira própria, com estratégia focada em facilitar as transações entre pessoas físicas e empresas associadas, ampliando os negócios entre as duas pontas, já que o produto financeiro se restringe aos cooperados.
O Sicredi, que conquistou o prêmio também em 2009, concorreu este ano com o case "Sicredi Cartões", que apresenta as estratégias e as soluções de marketing e comunicação utilizadas para a implantação do cartão com bandeira própria, nas modalidades crédito e débito; além da Rede Sicredi Cartões, em todo o Estado.
O case faz referência ao desenvolvimento do produto financeiro, desde a implantação em projeto piloto nas cooperativas do Oeste do Paraná, até sua expansão estadual, um ano depois. Atualmente, 47% dos associados do Sicredi no Paraná já possuem o cartão e a rede de estabelecimentos cadastrados já atinge oito mil em todo o Estado.
O presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR, Manfred Alfonso Dasenbrock, recebeu o prêmio e homenageou todos os dirigentes e colaboradores das cooperativas em atuação no Estado, pelo esforço na consolidação do cartão no Paraná.
Para Dasenbrock, o cartão Sicredi atua alinhado a um dos princípios do cooperativismo, na qual todos os recursos gerados pela operação das cooperativas permanecem na região. "Ao usar o cartão, o associado gera receita para a cooperativa e coopera ainda mais com o crescimento da própria região e, também, de toda a comunidade. Ou seja, quanto mais usa, mais a região e a cooperativa ganham", destaca Dasenbrock,
Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR, Maroan Tohmé, este é um resultado que confirma a credibilidade da marca atrelada a valores do cooperativismo. "Ficamos satisfeitos em ser novamente reconhecidos com este importante prêmio do mercado paranaense, principalmente porque o projeto do Cartão Sicredi foi considerado um grande desafio, já que toda a operação deveria ter desenvolvimento próprio", declara.
O executivo reforça que o objetivo era se tornar uma empresa emissora de um cartão com bandeira própria, com estratégia focada em facilitar as transações entre pessoas físicas e empresas associadas, ampliando os negócios entre as duas pontas, já que o produto financeiro se restringe aos cooperados.
No Paraná - O Sicredi atua com 25 cooperativas no Paraná, em 263 municípios, com 330 pontos de atendimento, englobando mais de 348 mil associados e mais de R$ 3 bilhões em recursos administrados.
Sobre o Sicredi: O Sicredi é a sigla representativa de um conjunto de 127 Cooperativas de Crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.000 unidades de atendimento), distribuídas em 877 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de crédito e de consórcios. Mais informações no site http://www.sicredi.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário