Advogado especialista em trânsito afirma que uso de películas aumenta segurança e conforto em automóveis
O advogado curitibano Marcelo Araújo, especialista em trânsito, é um defensor do uso de películas de controle solar em automóveis. Ele, que é considerado uma das maiores autoridades em regras de trânsito do país, afirma que as películas aumentam a segurança e o conforto das pessoas dentro dos automóveis.
Araújo defende o uso de películas escuras nas janelas dos carros. Ele mesmo afirma que sempre utiliza as películas mais escuras autorizadas pela legislação, como forma de dificultar a visibilidade para dentro do automóvel. “É importante escurecer os vidros para que as pessoas de fora não vejam o que há dentro do carro. Isso pode evitar roubos”, explica o advogado.
Ele afirma também que as películas representam mais conforto para quem anda de automóvel, pois elas filtram a entrada da luz e do calor do sol. “Até mesmo quando estou em viagem e preciso alugar um carro, peço que ele tenha a proteção das películas”, comenta.
Segundo a ABRAWF, Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Films, as películas são capazes de filtrar quase a totalidade da entrada de raios ultravioleta provindos do sol. Esses raios podem causar câncer de pele. A Associação lembra ainda que não é necessário que as películas sejam escuras: mesmo as bem claras e transparentes impedem a entrada dos raios solares e protegem a pele das pessoas.
Para a Abrawf, a popularização do uso das películas de controle solar é uma demonstração de que as pessoas estão preocupadas em se proteger e buscar mais conforto. “Acreditamos que agora, com a chegada do calor do verão, o uso de películas será ainda maior. Além disso, é cada vez maior a conscientização das pessoas em relação aos benefícios que elas trazem”, afirma Francisco Castro Junior, vice-presidente da Abrawf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário