oias em ouro amarelo nunca saem de moda, mas estão muito em alta neste verão. Combinadas com roupas esportivas ou requintadas, as joias grandes e chamativas estão presentes nas vitrines das joalherias e ganhando cada vez mais a preferência das mulheres.
Entre as peças que mais têm alcançado destaque estão as que exibem flores e laços. Anéis, brincos e pingentes de colares ou pulseiras com grandes laços e flores ressaltam o romantismo feminino. A delicadeza e a singeleza das flores e dos laços contrastam com o tamanho das peças, já que a moda é usar peças grandes. “Esse contraste é o que dá charme à peça. Uma grande flor em um anel, por exemplo, marca presença sem perder a elegância”, afirma a empresária Hilda Dias Machado, diretora das Joalherias Aristides Class. A executiva, que também é designer de joias, aposta que essa tendência de joias grandes deve se firmar ainda mais no decorrer do ano. “Temos percebido essa tendência nos últimos anos em exposições internacionais e gemas. Grandes anéis, correntes de aros largos, brincos chamativos vão continuar em alta”, garante. A empresária está de malas prontas para visitar mais uma exposição de joias no mês que vem, a Feninjer, que acontece de 9 a 12 de fevereiro, em São Paulo.
Simbolismo
O laço é o símbolo maior da alma feminina. De acordo com a estilista Carina Duek (filha de Tufi Duek, fundador da Triton e da Forum), o laço representa a união da mulher com a menina. É chique em todas as ocasiões e pode ser usado por mulheres de todas as idades, sem medo errar ou exagerar. Já as flores, que também representam o universo feminino, têm toda uma simbologia que remonta à Grécia Antiga. Desde então é vista como demonstração e prova de amor. Usar flores em suas joias, portanto, pode representar uma prova de amor a si mesma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário