Reconhecido como um ícone do carnaval carioca, o Camarote da Brahma celebra sua 21ª edição com uma volta ao tempo e recorda a história que o consolidou como o primeiro e mais importante evento do gênero no País. Com o tema “Vou morrer de saudades”, o espaço mais badalado da Sapucaí reunirá cenografias e atrações que marcaram edições anteriores.
Da esquerda para a direita: Antônio Pedro Figueira, secretário de Turismo do Rio de janeiro; Luma de Oliveira, musa do Camarote da Brahma; Christian Audigier; Victor Oliva, diretor do Banco de Eventos e responsável pela organização do Camarote; Jean Jereissati Neto, diretor de trade marketing da Ambev. CRÉDITO: Marcello Bravo
Para coroar este momento, a “rainha das rainhas” do carnaval carioca, Luma de Oliveira, será a musa do Camarote da Brahma 2011. “A Luma tem o carnaval em seu DNA. É a eterna rainha da festa, nada mais natural do que tê-la como a anfitriã e musa do nosso camarote este ano. Ficamos felizes que ela tenha aceitado o convite”, destaca Jean Jereissati, diretor de trade e eventos da Ambev.
“Assim como o Camarote da Brahma chega à sua 21ª edição, eu também chego à 21ª edição de camarote. Estou muito satisfeito e realizado por fazer parte dessa história e de ver que o Camarote da Brahma se tornou uma referência para o carnaval carioca”, afirma Victor Oliva Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do Camarote.
Reconhecido como o local onde as maiores celebridades nacionais e internacionais se reúnem para assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, o camarote convidou o badalado estilista francês Christian Audigier, que veste astros como Madonna e Britney Spears, para desenhar a camiseta-convite do espaço. Responsável pelo mix de rock e tattoos da grife Ed Hardy, o estilista possui duas lojas no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e mais de 30 espalhadas pela Europa e Estados Unidos. Este será o seu primeiro carnaval no Rio de Janeiro.
Realizado desde 1991 como parte da iniciativa para revigorar o carnaval carioca, o camarote simboliza a forte ligação que a Brahma tem com a festa mais popular do Brasil e com a Sapucaí. “A Brahma nasceu há mais de 120 anos ao lado da Marques da Sapucaí, berço do carnaval carioca, e foi a primeira marca a investir em um camarote no Sambódromo. Hoje, podemos afirmar que o Camarote da Brahma faz parte da história do carnaval não só no Rio de Janeiro, mas tornou-se referência em todo o Brasil”, completa Jean.
O Camarote da Brahma é conhecido por proporcionar aos seus convidados a oportunidade de assistir ao carnaval mais famoso do mundo com vista privilegiada e sofisticação. As atrações musicais nos intervalos dos desfiles das escolas de samba e o serviço de táxi gratuito para voltar para casa estão entre os mimos oferecidos aos presentes no evento este ano.
ATRAÇÕES Nº 1
Os intervalos dos desfiles serão animados por uma lista de atrações número um. Quem faz sua estreia no Camarote da Brahma e na Sapucaí Sapucaí é o cantor e produtor musical Will. I. Am., do Black Eyed Peas. O garoto propaganda da marca Zeca Pagodinho também não poderia deixar de se apresentar na celebração dos melhores momentos do camarote que contará ainda com a participação da banda Moinho.
GASTRONOMIA Nº1
Pelo sétimo ano consecutivo o banqueteiro Viko Tangoda assina o cardápio do Camarote da Brahma. Para esta edição, o chef Viko promete realizar uma releitura dos pratos mais famosos do camarote, como o Arroz de Pato.
CONVITE Nº1
A lista de convidados do camarote é elaborada pelo tradicional time de promoters formado por Ivone Kassu, Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho e Carol Sampaio.
PARCEIROS Nº1
O Camarote contará novamente com parceiros que incrementarão ainda mais o espaço. As empresas Sony, BomBril e L'oreal marcam presença no camarotecom ações para os convidados. As “delícias” ficarão por conta da Brasil Cacau e a Sorvetes Rochinha.
CAMAROTE RESPONSÁVEL
Assim como em todos os eventos da Brahma, o Camarote também tem a preocupação de oferecer aos seus convidados opções para que possam curtir o carnaval à vontade sem precisar dirigir. Como nos dois últimos anos, o Camarote da Brahma oferecerá serviço de táxi gratuito para todos os convidados. O serviço estará disponível no ponto de encontro (Porcão Rio´s) para a volta para casa
PROJETO SAMBÓDROMO
Com o projeto de reforma do Sambódromo, que retoma o traçado original desenhado por Oscar Niemeyer, a Ambev cedeu o espaço da antiga fábrica da Brahma para a Prefeitura do Rio de Janeiro para ampliar o espaço – de 60 para 75 mil lugares - que abrigará competições dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Realizado há mais de duas décadas, o camarote simboliza a ligação que a Brahma e a Ambev têm com o carnaval carioca e com o estado do Rio de Janeiro. Hoje, a Ambev detém no estado a maior fábrica da companhia na América Latina, a Nova Rio, em Campo Grande, onde também está localizada a fábrica de vidros, além de importantes centros de produção e distribuição em todo o estado. A companhia também realiza inúmeras parceiras com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a exemplo da adoção do bairro da Lapa com a marca Antarctica e o resgate do carnaval de rua.
Desta forma, a Ambev, em conjunto com a prefeitura, está trabalhando para encontrar um novo espaço para o evento na Sapucaí. “No passado fizemos o Camarote da Brahma e hoje ele um dos ícones do carnaval carioca. O Camarote da Brahma é pioneiro e tão representativo para este carnaval, que não nos imaginamos fazendo nada menor do que foi realizado com grandiosidade e orgulho nos últimos 20 anos”, finaliza Jean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário