quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estão abertas as inscrições para o 10º Ciclo de Atualização em Moda

O evento, que integra a programação paralela do V Paraná Business Collection, contará com nomes como Ronaldo Fraga, Romero Britto e Jum Nakao


Já estão abertas as inscrições para o 10º Ciclo de Atualização em Moda, evento que acontece em paralelo ao V Paraná Business Collection. Na programação tem Seminários, Oficina de Criação, Bate-Papos, Mesa Redonda, Palestras e Encontro de Coordenadores. Com o tema A Moda que traz Felicidade, o PBC 2011 será de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Convenções FIEP, em Curitiba.

Grandes nomes do cenário da moda nacional participarão do Ciclo. O mineiro Ronaldo Fraga estreia na programação paralela, no Seminário “Felicidade, vamos entrar nesta Moda”, no dia 16, do qual também participam Carla Mocellin, Jorge Faccioni, Romero Britto, Alexander Baer e Sexteto de Metais, regido pelo maestro Carlos Domingues. Nos dias 17 e 18, Ronaldo Fraga ministra a Oficina de Criação “A moda olha, pensa, transforma e até veste!”.

Jum Nakao, por sua vez, vai proferir palestra inédita no Paraná Business Collection "Interferências de Jum", no dia 18, sobre seu trabalho em espaços urbanos, como a recente instalação no MAM do Rio de Janeiro, onde se inspirou na brasilidade do antropólogo em Darcy Ribeiro.

O recifense Romero Britto falará sobre como a arte pode transformar-se numa forma de expressar sentimentos – e opiniões – através de cores e imagens impactantes que refletem otimismo e provocam emoção.  Sem se desligar da realidade e suas exigências/implicâncias. A palestra “Quando a alegria ganha o mundo!” será no dia 16.

Também fazem parte da programação paralela: o VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, com o tema: Minha Cidade Vira Moda, o desfile dos finalistas será no sábado (19); o Ideia Moda – Amostra de Novos designers – uma mostra de mini-coleções de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense; a Exposição Moda que Traz Felicidade, que mostrará looks e acessórios que sintetizam o conceito abraçado pelo PBC nesta edição e; a Exposição Elegância Ponto por Ponto – que homenageia os alfaiates mais antigos de Curitiba.

O Paraná Business Collection é realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);  coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda). O evento destaca-se por duas ações principais: desfiles das melhores marcas e estilistas paranaenses e Show Room de Negócios.

Mais informações e inscrições no site www.paranabusinesscollection.com.br


SERVIÇO

CICLO DE ATUALIZAÇÃO EM MODA

SEMINÁRIO
FELICIDADE. VAMOS ENTRAR NESTA MODA!
Data: 16/02
Horário: das 8h30 às 18 h
Inscrição: R$ 50,00, mais um agasalho para a campanha “Faça mais gente feliz!”
Local: Auditório Caio Amaral Gruber
Palestrantes: Carla Mocellin; Jorge Faccioni; Ronaldo Fraga, Romero Britto, Alexander Baer e Sexteto de Metais, regido pelo maestro Carlos Domingues.

HOMENAGEM ESPECIAL: ALFAIATES
ALINHAVANDO EXPERIÊNCIAS
Bate-papo entre alfaiates e novas gerações de estilistas
Intermediado por Valéria Oliveira Santos (antropóloga),  Dayana  Zdebsky de Cordova (antopóloga) e João Castelo Branco Machado, autores do projeto  Alfaiatarias em Curitiba (livro) e O Corte do Alfaiate ( filme)
Data: 17/02
Horário: 16h
Local: SALA DE CONVENÇÕES/ CIETEP

PALESTRA INÉDITA – INTERFERÊNCIAS DE JUM
Instalações em espaços urbanos surpreendem e instigam mudanças de comportamento. Vestígios Vestíveis (prédio da Bienal, São Paulo) e Sonho de Darcy (MAM, Rio de Janeiro).
Ministrante: Jum Nakao
Data: 18/02
Horário: 14h30
Local:  Sala de Convenções/ Cietep
Inscrições feitas no local do evento: um agasalho para a ação FAÇA MAIS GENTE FELIZ!

MESA REDONDA
EVOLUÇÃO DO JORNALISMO DE MODA – das redações de jornais e revistas aos sites e blogs.
Mediadora: Danielle Brito, editora do Viver Bem, suplemento da Gazeta do Povo.
Data: 18/02
Horário: 16 h
Local:  Sala de Convenções/ Cietep
Inscrições gratuitas feitas no local do evento. 

II ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE MODA DO PARANÁ
Data: 19/02
Horário: das 9h às 17 h
Tema: Vocações regionais e a formação de profissionais para o mercado da moda.


OFICINA DE CRIAÇÃO
RONALDO FRAGA
A MODA OLHA, PENSA, TRANSFORMA E ATÉ VESTE!
Objetivo: estimular a construção de um olhar autoral e crítico em todos os processos de transformação de montagem de coleção.
Metodologia: a partir do tema proposto, desenvolvimento das narrativas possíveis no processo de transformação de uma ideia em formas, cartela de cores, estampas e coleção.
Duração: 02 dias
Dias: 17 e 18 de fevereiro
Horário: 8h30 às 12h30
Inscrição: R$ 150
Local: Cietep, Comendador Franco, 1341
Vagas: 25


SERVIÇO:

5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.
Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.
Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.
Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.
Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário