quarta-feira, 16 de março de 2011

Campanha divulga Feira do Empreendedor 2011- Paraná

Peças publicitárias e de marketing foram produzidas e veiculadas em mídias tradicionais e alternativas

O Sebrae/PR elegeu o mote “O lugar certo para você encontrar as melhores oportunidades” para divulgar a Feira do Empreendedor 2011 – Paraná. A gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/PR, Renata Todescato, conta que duas agências de design e publicidade, a Ingrupo//CHP e a Exclam, foram responsáveis pelos layout das peças, e pelo plano de mídia da campanha.

“Todo o material de promoção e de identificação da edição paranaense da Feira do Empreendedor utiliza um cata-vento, que é o símbolo oficial do evento, que acontece de dois em dois anos também em outros estados brasileiros. O Sebrae/PR abre o circuito nacional 2011 da Feira do Empreendedor”, reforça Renata Todescato.

Segundo a gerente, o Sebrae/PR trabalhou para produzir uma campanha clara e dirigida para dois públicos bem específicos: empreendedores que planejam abrir um negócio próprio e empresários já constituídos, que procuram melhorar seus resultados.

 Mais de uma centena de peças foram produzidas pelas agências e veiculadas em mídias tradicionais e alternativas, como a divulgação do evento em embalagens de pão fornecidas por algumas padarias da capital paranaense. Além da exposição em rádio e televisão, a campanha alcançou mobiliários urbanos, outdoor e a internet. Cadernos especiais com a programação da Feira do Empreendedor foram encartados em veículos de alcance estadual.

O atendimento à imprensa é coordenado pelo Sebrae/PR e conta com apoio dos jornalistas da Savannah Ações em Comunicação, agência licitada pela entidade para prestar serviços de assessoria de imprensa em todas as regiões do Estado. A equipe de jornalismo é composta por oito profissionais.

Os esforços de mídia abrangem todo o Paraná e especialmente Curitiba e Região Metropolitana e Ponta Grossa, informa Adriana Schiavon Gonçalves, consultora do Sebrae/PR. Foram desenvolvidas ações específicas para estimular a formação de caravanas com a distribuição de flyers e de material impresso. 

“Disponibilizamos informações sobre a Feira do Empreendedor em todos os perfis do Sebrae/PR nas mídias sociais. Desde o início do plano de comunicação, ocorreram algumas mudanças visando atingir com mais eficiência o público desejado para o evento. Todas as ações objetivam potencializar o resultado e são permeadas por muita criatividade”, comenta a consultora.

Adriana Gonçalves destaca que toda a campanha de marketing exigiu bastante da equipe dos núcleos de design, marketing, web e assessoria de imprensa do Sebrae/PR, mas que os primeiros resultados são animadores. Os resultados já aferidos mostram um aumento de 25% no fluxo de acesso do site do Sebrae/PR e uma elevação de 130% nas visitas ao hotsite da Feira do Empreendedor. “Nos primeiros dias de campanha, pudemos perceber uma grande procura por pré-inscrições.”

“Todos os envolvidos neste projeto vêm se dedicando ao máximo. Para que tudo ocorra perfeitamente. Realizamos várias reuniões e diversos treinamentos. Nossa expectativa é de que a Feira do Empreendedor seja um sucesso, a exemplo do que ocorreu em 2008, e conquiste novamente o título de melhor Feira do Empreendedor do circuito”, destaca Renata Todescato, gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/PR.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor 2011 - Paraná acontece de 17 a 20 de março no Expo Unimed, na Universidade Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300, Campo Comprido – Curitiba. Para saber mais sobre o tema, acesse www.sebraepr.com.br/feira.

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR - Regional Centro-Sul: Cleide de Paula
(41) 8814-1046 / 3035-5669  jornalismocuritiba@savannah.com.br
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Nenhum comentário:

Postar um comentário