Cardápio digital via iPad agiliza atendimento e assegura privacidade em restaurante de Curitiba
O Trovatta do Shopping Crystal está operando com um novo sistema de cardápio: o eletrônico via iPad. Apesar de muito comentada, a tecnologia ainda é pouco utilizada no Brasil e no mundo. Em Curitiba, o restaurante é o primeiro a adotar o sistema. O empresário Armando Fuoco, proprietário da marca, conta que no começo era necessário oferecer a novidade, atualmente os dispositivos já são disputados pelos executivos que frequentam o lugar. “Além de privacidade, o cliente que utiliza este serviço tem mais autonomia. Ele pode gerenciar seus gastos e ganhar tempo no atendimento, já que decide em que momento quer fazer os pedidos ou pagar a conta”, comanda Fuoco.
Apesar do custo inicial de implantação do sistema, a inovação gerou uma redução significativa no custo operacional da empresa. “Como a mão de obra especializada no setor de serviço está cada vez mais escassa, percebi na tecnologia uma oportunidade de remediar o problema”, conta Fuoco.
A experiência positiva dos últimos três meses fez com que o empresário investisse ainda mais no seu "cardápio eletrônico". A primeira versão incluía apenas fotos dos pratos e suas descrições. Nas próximas semanas, já começam a ser inseridos vídeos de como são elaborados. Além de autoexplicativa e de fácil manuseio, a novidade traz um grande apelo visual, fundamental no setor de alimentação. “Temos que despertar a vontade, ‘comer com os olhos’ por primeiro. E, nesse ponto, o menu no iPad é imbatível”, comemora.
O aplicativo foi desenvolvido por uma empresa paranaense especialmente para iPad e permite comandos por meio da tela, que é sensível ao toque. O painel de controle do restaurante sinaliza quando os pedidos são feitos e permite o acompanhamento total até o fechamento da conta.
Das 30 mesas do Trovatta, metade delas já conta com a novidade. Inicialmente, eram apenas 10 aparelhos, hoje são 15. Mas, a previsão é que em breve entrem em operação mais cinco tabletes para atender com tranquilidade a demanda. O empresário comenta que a ideia é manter sempre parte das mesas com o sistema antigo. Isto porque existem clientes tradicionais que não dispensam o cardápio em papel e o bom e velho garçom. “Tecnologia e tradição convivem harmoniosamente aqui”, finaliza Fuoco.
Serviço:
Trovatta
Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L1
Telefone: 3232-2262
Nenhum comentário:
Postar um comentário