Em comemoração ao mês das mulheres, as Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promovem no dia 25 de março um evento em homenagem as mulheres paranaenses. Entre as homenageadas estão: Fernanda Richa – que será homenageada pela Escola de Educação e Humanidades, a empresária Regina Casillo - que será homenageada pela Escola de Negócios.
Também será homenageada a professora universitária e repórter nacional da RPC TV Dulcinéia Novaes, que é destaque na Escola de Comunicação, além da professora de biofísica Dorly Buchi, responsável pelo desenvolvimento da Canova, que será homenageada pela Escola de Saúde, a desembargadora doTribunal de Justiça do Estado do Paraná Rosana Fachin que será homenageada pela Escola de Direito e a secretária da Justiça Maria Tereza Uille Gomes que será homenageada pela comunidade acadêmica.
Durante o evento, que acontece no Auditório Desembargador Cordeiro Cléve da UniBrasil, também será promovida uma palestra sobre “A mulher sob a ótica dos Direitos Humanos e Direito Constitucional”, ministrada pelas professoras Carol Proner, coordenadora do Curso de Mestrado em Direito da UniBrasil e Estefânia Barboza, coordenadora do Curso de Direito da UniBrasil.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.unibrasil.com.br
Conheça o perfil das mulheres homenageadas:
FERNANDA RICHA (ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES)
Secretária da pasta de Família e Desenvolvimento Social, atuante na promoção social da Fundação de Ação Social da Secretaria de Ação Social de Curitiba e no Instituto Pró-Cidadania. Grande realizadora de obras sociais, creches, centros de referência em serviço social, liceus de ofício, apoiando clubes de mãe e valorizando parcerias com associações de moradores.
DORLY BUCHI (ESCOLA DE SAÚDE)
Doutora em biofísica, líder de grupo de pesquisa consolidado pelo CNPq. Desenvolveu vários medicamentos de baixa toxicidade que, por meio da ativação de células de defesa proporciona melhor qualidade de vida aos seres humanos. Após esta ativação o organismo tem condições de combater organismos nocivos e células tumorais com mais eficiência e rapidez. Muitas vezes a recuperação se dá pela redução na liberação do Fator de Necrose Tumoral presente em excesso nos estados terminais de câncer e Aids.
ROSANA FACHIN (ESCOLA DE DIREITO)
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, atuante nas questões de violência doméstica contra a mulher e juizados especiais, publica artigos sobre a Lei Maria da Penha e seus aspectos controvertidos, enfrentando os desafios para instalações de Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
REGINA CASILLO (ESCOLA DE NEGÓCIOS)
Empresária, idealizadora, fundadora e presidente do Espaço de Arte e Cultura, editora de arte e administradora do Solar do Rosário. Referência na publicação de pintores contemporâneos do Paraná. Promotora de várias atividades culturais como cursos, oficinas, ateliers, lançamentos de livros, palestras e eventos ligados a arte e a cultura.
DULCINEIA NOVAES (ESCOLA DE COMUNICAÇÃO)
Professora universitária, repórter nacional da Rede Paranaense de Comunicação, trabalhadora na área de comunicação com ênfase em videodifusão, atuando principalmente nos temas de cibercultura e webjornalismo com forte ênfase na questão dos desassistidos e de gênero. Apresentadora do programa semanal “Meu Paraná” que divulga valores e personalidades estaduais.
MARIA TEREZA UILLE GOMES (COMUNIDADE ACADÊMICA)
Secretária da Justiça, primeira mulher eleita presidente da Associação do Ministério Público, primeira mulher eleita Procuradora Geral de Justiça do Estado do Paraná. Idealizadora de um fórum permanente de discussões de problemas sociais, econômicos, políticos e culturais brasileiros, trabalhadora da difusão dos Planos Nacionais previstos na Constituição Federal, e efetividade dos Direitos Humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário