sexta-feira, 22 de julho de 2011

A vez das botas

As botas são ícones  do inverno. Altas, baixas, canos longos ou curtos, todo inverno elas surgem imponentes no andar feminino. Neste inverno, elas aparecem nos mais variados estilos, para estarem presentes nos pés de todas as mulheres e em todas as ocasiões.
Mesmo com espaço para diversos estilos, as botas estilo montaria ganharam ainda mais força este inverno. Vindas diretamente das pistas de hipismo para as ruas, esta é uma tendência fácil de acompanhar, já que a bota montaria é bem democrática e cai bem em praticamente todo biótipo feminino. “A bota montaria tem uma grande vantagem, pois traz extremo conforto aos pés. Como não tem grandes saltos, é ideal para o dia-a-dia”, diz Andrea Holzkamp, consultora de moda da rede Omar Calçados, de Curitiba.
Bota é sempre uma ótima opção para a estação, que intercala entre dias muito frios e chuva. Também deixam o visual mais elegante, seja qual for o estilo. Algumas mulheres têm receio de utilizá-las por cima da calça. No entanto, há outras opções também. Para quem ainda não se sente à vontade para aderir a este estilo – bota e calça skinnin ou leggin - a consultora de moda dá uma sugestão. “Botas altas podem ser usadas não só por cima de calças e meias. Também podem estar por baixo de saias longas e calças pantalonas, muito usadas no inverno. Assim, é um item que tem uma versatilidade que compensa o investimento”, garante.
Mesmo nos dias de frio não tão intenso, a sugestão da consultora são as ankle boots e open boots, que combinadas com meias coloridas dão um toque divertido na produção.  Este inverno cores ousadas como violeta e tons de azuis estão em alta. “Porém, uma ankle ou open boots nunca passa despercebida, então mesmo em tons neutros como o preto e o marrom agregam estilo”, diz Andrea.
Outro estilo em alta são os coturnos. Desde os tradicionais, com sola emborrachada e baixos até modelos mais arrojados, como salto fino e materiais com outros acabamentos, como o verniz. Os coturnos também estão presentes nos looks masculinos. Mas é preciso atenção na composição do traje completo, para não pesar. “Como são botas cheias de estilo e detalhes, é importante estar atenta a outros itens da produção, para não pesar”, ensina Andrea.

Uma opção de baixo custo e de extrema versatilidade são as botas rasteiras, de camurça e outros materiais. “Elas são modernas e muito confortáveis. É um item fácil de combinar”, diz Andrea. Andrea ensina que existe sempre um – ou mais – tipo de bota para combinar com o estilo da mulher. “A bota é bem democrática, como a moda deve ser. E são peças coringas em todo guarda-roupa. Uma produção nunca será básica com um belo par de botas”, finaliza a consultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário