Atividade realizada por calouros universitários da FAE recolheu agasalhos e cobertores
Cerca de cem idosos atendidos pelo Lar Recanto Tarumã, em Curitiba, receberão uma visita especial no dia 1º de setembro. Nesta data, estudantes da FAE Centro Universitário levarão agasalhos e cobertores arrecadados durante a Gincana Solidária de Inverno. A ação foi promovida no início do 2º semestre de aulas entre calouros da instituição, com o objetivo de substituir o trote tradicional. Com a atividade, os jovens conseguiram recolher aproximadamente 200 peças de roupas, parte delas também será destinada ao Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC).
Durante quinze dias, os calouros saíram às ruas com dois objetivos: recolher doações para pessoas que necessitam de agasalhos para enfrentar o inverno curitibano e também levar uma mensagem de solidariedade. De acordo com a coordenadora da Pastoral Universitária da FAE - instituição que atende comunidades carentes de Curitiba e Região Metropolitana, Rita de Cássia Marques Kleinke, a atividade proporciona uma transformação na vida de todas as pessoas envolvidas. "É um elo que vai aumentando, como uma corrente do bem", afirma.
Para as calouras do curso de Administração, Bárbara Betina Schalinski e Fernanda Alves da Fonseca, um dos pontos importantes da Gincana Solidária foi a oportunidade de interação entre as pessoas envolvidas. "Nossos familiares aprovaram e apoiaram muito essa iniciativa", destaca Bárbara. "A maioria da minha turma prefere esse trote solidário, pois é uma forma de reduzir as situações constrangedoras do trote tradicional", completa Fernanda.

A coordenadora do projeto, Fabiana Kadota Pereira, explica que a Gincana Solidária integra a Ação Calouro da FAE. "É uma iniciativa da instituição com o objetivo de criar uma cultura de trote solidário. O aluno veterano que participou desse tipo de atividade é quem vai transmitir essa cultura para os calouros. A mudança leva tempo, mas a cada ano a adesão é maior", revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário