terça-feira, 8 de novembro de 2011

Instituto de Moda do Paraná é lançado em Curitiba


A missão é valorizar a produção do estado e consolidar a imagem dos designers de moda paranaenses


A moda paranaense já tem um espaço para dialogar, debater, atualizar-se, contar a sua história e registrar a sua memória. Com esta proposta o produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel – idealizadores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda e coordenadores do Paraná Business Collection – lançam o Instituto de Moda do Paraná.

O coquetel que oficializa o início das atividades do IMOP será na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento faz parte da programação do Seminário de Economia Criativa, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, nos dias 9 e 10 de novembro no mesmo local.

Entre as ações realizadas pelo instituto estarão cursos, oficinas, seminários, palestras, intercâmbios, exposições e pesquisa para registrar a memória da moda paranaense. “A missão principal do Instituto de Moda do Paraná é valorizar o que se produz no estado, fortalecer a imagem dos nossos designers e ampliar fronteiras por meio de uma troca de experiências entre mercados”, destaca o produtor Paulo Martins.

Na avaliação de Nereide Michel, “o IMOP se transformará também em uma porta aberta ao diálogo entre a moda e outros setores como a cultura, educação, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, design, arquitetura e urbanismo. Uma integração importantíssima para a formação de uma moda com identidade paranaense”.


Serviço:
Coquetel de lançamento do Instituto de Moda do Paraná
Dia 10 de novembro, às 19h
Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário