Carnaval de 2012 marca a nova trajetória do camarote
mais disputado da avenida, que ganha campanha estrelada pela diva pop Jennifer
Lopez
O carnaval de 2012 marca o ano 1 do novo Camarote da
Brahma, no Rio de Janeiro. Depois de 21 anos de boas e importantes histórias na
Marques de Sapucaí, um espaço completamente novo e moderno emerge na passarela
do samba e dá início a uma nova trajetória da Brahma no Sambódromo. Um ciclo se
anuncia, mas a arte de receber bem os melhores convidados com exclusividade,
qualidade e muita diversão, marcas registradas do Camarote, será mantida.
“Este é um ano de virada para o Camarote da Brahma. Se
no passado construímos com sucesso um espaço que se tornou um ícone do carnaval
carioca junto com a nossa fábrica, a Brahma tem a ousadia de se reinventar e
continuar prestigiando esta grande festa e a Sapucaí nos novos módulos. Temos
muito orgulho de deixar o novo emergir oferecendo um espaço que mantém viva a
grandiosidade e principalmente a diversão para os nossos convidados”, explica o
diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.
O
Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à
alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com tema “SapucAÍ”, criado
pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de
diversão, curtição, dança, festa e carnaval. E para embalar o conceito, a Brahma
escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo,
para ser a estrela de carnaval da marca. A cantora e atriz também é presença
confirmada no Camarote da Brahma.
“Tanta propriedade em criar um termo que faz analogia ao
próprio nome do local onde acontece o Carnaval no Rio de Janeiro é porque Brahma
e Sapucaí estão juntas mesmo antes de existir o Carnaval. Afinal não é que a
fábrica da Brahma estava instalada na Rua Visconde de Sapucahy, 122, desde 1922?
A Sapucaí, então, é nossa”, reforça José Victor Oliva, presidente da Holding
Clube e responsável pela organização do Camarote.
Novo QG
E
se a palavra de ordem em 2012 é transformação, o metro quadrado mais disputado
da avenida está com um novo endereço. O Camarote da Brahma ficará logo no início
da passarela do samba, no setor 2. Pela primeira vez os convidados da Brahma
terão acesso às frisas e poderão curtir os desfiles mais próximos da avenida.
Para garantir o conforto dos convidados, a Brahma contará com uma entrada
exclusiva por uma passarela, com acesso direto ao espaço.
Em
cada uma das três noites, 800 convidados vão circular por 3000 metros quadrados
distribuídos em dois andares mais o piso térreo. Um andar será destinado aos
bares e a visibilidade dos desfiles será garantida por seis janelões. No
segundo piso, a diversão será elevada à máxima potência onde músicos convidados
se revezam ao longo da noite. Uma grande varanda com mais de 160 metros
quadrados coloca todos em frente à Marques de Sapucaí.
“Com tantos anos de sucesso e sempre em evidência, o
próprio Camarote da Brahma é uma grande estrela. É por isso que acreditamos que
o novo espaço já nasce ícone, desejável e palco de grandes atrações e muita
diversão. Os nossos convidados vão se sentir em casa, numa casa nova, mas
literalmente em casa, porque estamos dando uma nova vida ao que sempre fizemos
com muito sucesso: recebê-los muito bem”, explica José Victor Oliva.
SapucAÍ
Para saudar este recomeço, o Banco de Eventos, empresa
da Holding Clube, criou um conceito único para o Camarote da Brahma, o
“SapucAÍ”. “Contamos com a parceria do Leandro Sapucahy , nosso embaixador
musical e que traz o espírito do Sapucar e sua Sapucapeta para embalar os
convidados especiais nas noites do Camarote de 2012”, reforça Oliva.
O conceito ampliou fronteiras e se
conectou com a campanha publicitária desenvolvida pela Africa. O primeiro filme
da campanha para o carnaval da Brahma é uma tradução bem humorada do que é
sapucar e um aperitivo da participação de J.Lo. Embalada por uma trilha
recheada de pandeiros e repiques, que fez a cantora e atriz se animar para valer
nas gravações, o comercial de um minuto intercala cenas típicas de pessoas se
divertindo no carnaval, das manifestações mais tímidas até as mais esfuziantes.
Diante da alegria contagiante do sapucar J.Lo se
pergunta “What’s sapucar?” e ao acompanhar a letra e outras cenas ela conclui
“My dream is sapucar in Brazil!”. A comunicação é composta ainda por ações nas
redes sociais, spot de rádio e peças de mídia exterior.
O Jingle
Aí, nação brahmeira… vamos
sapucar!!!
O Sapucar foi
inventado
No primeiro dedo
levantado
É só dá uma rebolada
Abrir uma Brahma gelada
Que o sapucar tá
sapucado
Entao sapuca aí, sapuca
aí
Sapuca ali, sapuca aqui,
sapuca aí
Então sapuca aí, sapuca
aí
Vou sapucar com a minha
Brahma por aí.
Atrações
Os
intervalos dos desfiles serão animados por uma lista de artistas que vão colocar
os convidados para “sapucar”. Entre os confirmados, Preta Gil e Leandro
Sapucahy.
Convidados
A lista de convidados do Camarote é elaborada pelo time
de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Carol Sampaio, Ivone Kassu e
Renata Carvalho.
Parceiros
Para a
edição de 2012, o Camarote da Brahma terá alguns novos parceiros como a
Grendente, que vai montar um espaço para os convidados, e a Kibon que vai levar
mais sabor para os convidados. E a L'oreal garante o make up com um
estúdio nos domínios da Brahma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário