segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SPFW: OSKLEN CRIA COLEÇÃO BASEADA NA AGENDA 21


Curitiba recebe coleção de inverno 2012 no início de março

Modelos se transformam em guerrilheiros urbanos que buscam soluções socioambientais na proposta de inverno 2012 da Osklen. A grife, localizada em Curitiba nos shoppings Crystal e ParkshoppingBarigüi, desfila nesta quinta-feira (19/01) durante a semana de moda São Paulo Fashion Week.

Batizada de A21, a coleção faz uma referência direta à Agenda 21, documento elaborado no Rio de Janeiro durante a conferência Eco 92. Esse documento estabeleceu a importância de cada país e cada representante da sociedade civil se comprometer a refletir sobre a forma como governa/ atua e como isso impacta o globo. Vinte anos depois, O Instituto-E, do qual Oskar Metsavaht é Fundador-Presidente, propôs à Osklen uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta, tomando como ponto de partida o que foi cumprido ou não da Agenda 21.


Soldados de um exército que luta a favor da preservação do meio-ambiente marcham com fardas desconstruídas e moletons reconstruídos, sempre com a parte superior mais volumosa que a inferior. Verdes e cinzas são pontuados por laranja, vermelho e azul. E-fabrics como algodão orgânico tingido naturalmente, linho 100% e couros de tilápia, pirarucu e salmão serão amplamente utilizados na coleção,além de seda orgânica e lona eco. Tênis aparecem pesados e em forma de coturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário