O começo do ano letivo já se iniciou. Juntamente com a compra do material escolar estão incluídos o uniforme e o calçado novo. A rotina diária das aulas exige que tanto a roupa quanto o calçado sejam leves, confortáveis e anatômicos.
Segundo a consultora de moda da Rede Omar Calçados, Andrea Holzkamp, calçados confortáveis não é uma indicação que serve exclusivamente para as crianças, “em todas as etapas da vida o calçado deve atender as necessidades dos pés”. Ainda segundo a profissional atualmente moda e saúde andam juntas, “muitas marcas já investem em conforto e beleza”.
Como as crianças realizam atividades físicas com mais intensidade, tanto na educação física quanto durante as horas de intervalo, calçados leves e bem presos aos pés são recomendados, “os pais se enganam muito achando que os calçados coloridos ou ricos em detalhes são desconfortáveis e podem prejudicar a ortopedia da criança. A maioria deles atualmente são pensados para atender o bem estar dos pequenos. O desconforto é muitas vezes resultado da compra errada”, revela Andrea.
Para crianças de até 12 anos os calçados devem ser maleáveis na largura e comprimento, como também manter a base do pé estável, além de antiderrapante.
As mesmas indicações podem ser utilizadas para as demais idades. Sapatilhas e sandálias são muito procuradas durante épocas quentes tanto por meninas quanto por meninos, “as meninas adoram sapatilhas com detalhes e os meninos as sandálias com personagens infantis da moda. Já que são calçados de solado baixo não há problema em usá-los desde que tenham aderência aos pés”, finaliza Andrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário