quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aprenda a fazer a barba da maneira correta


Estudos indicam que as mulheres preferem homens sem barba por isso é melhor aprender a fazer a sua

Para os homens um dos fatores que comprovam sua maturidade é a barba, pois quando os pêlos mesmo em forma de penugem começam a aparecer é sinal de que o corpo está se desenvolvendo e a infância está ficando para trás. Mas ao contrário do que muitos pensam, muitas mulheres não gostam de homens com barba. Foi o que comprovou uma pesquisa das universidades de Barnaby Dixson (Nova Zelândia) e Paul Vasey (Canadá) onde 19 homens foram fotografados com e sem barba e julgados por 200 mulheres que confirmaram se sentir mais atraídas por homens sem barba.
A dificuldade muitas vezes não está em querer e sim em saber fazer a barba e é por isso que a médica dermatologista Valdecira Flaubert Jassus, do Centro Dermatológico Pele e Cia dá dicas de como os homens devem fazer a barba de maneira prática e segura, sem deixar cortes na pele.

- Antes de começar a se barbear limpar a pele;
- Fazer compressa com uma toalha quente, massageando com movimentos circulares. Ajuda a cobrir os poros;
- Aplicar a espuma de barbear, ajuda a limpar a pele e facilita na remoção dos pêlos;
- Esticar a pele ajuda a evitar ferimentos e facilita para um melhor resultado, orienta-se a usar as duas mãos, uma esticando a pele e com a outra se passa a lamina.
- Depois que você perceber que não falta mais nada, lave o rosto com água fria para fechar os poros.
- Se sua pele for muito sensível, use produtos com ação calmante, que diminuem a irritação. 

Parece fácil, mas fazer a barba para muitos homens é uma difícil tarefa. Isso porque a lâmina causa alguns transtornos para aqueles que têm pelos mais grossos ou pele mais sensível. “Procurar respeitar o sentido do crescimento dos pêlos, começar pelas laterais e deixar o queixo por último, evitar assim que os pêlos encravem ou tenham foliculite”, explica a dermatologista.
E para os que não gostam desse processo ou sofrem com pêlos encravados há uma solução. “A indicação é o laser uma vez por mês. Se ocorrer o surgimento de lesões procure um dermatologista”, finaliza a Dra. Valdecira.

SERVIÇO:
Centro Dermatológico Pele & Cia
Alameda Cabral, 45, no 3º andar - centro
Telefone: 3076-3013 - www.pelecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário